quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Pleno do TRT-2 aprova Plano Estratégico de Tecnologia da Informação






Pleno do TRT-2 aprova Plano Estratégico de Tecnologia da Informação

Plano Estratégico de Tecnologia da Informação foi aprovado na segunda-feira (30)

Nessa segunda-feira (30), em sessão do Tribunal Pleno, foi aprovado o Plano Estratégico de Tecnologia da Informação (PETI) do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.


Acesso em PDF ao PETI

peti

Baseado no Balanced Scorecard – BSC (Indicadores de Desempenho Balanceados), metodologia amplamente utilizada nas esferas pública e privada, o PETI tem como objetivo alinhar os recursos e as ações de tecnologia da informação às prioridades e estratégias consolidadas no Plano Estratégico Institucional para o período de 2010 a 2014, bem como cumprir as determinações do Conselho Nacional de Justiça, emanadas no artigo 11 da Resolução 90 e no art. 2º da Resolução 99.

O Comitê de Planejamento Estratégico de TI (cPETI), instituído pelo Ato GP n° 05/2010, foi o responsável pela realização do planejamento e da elaboração da proposta do PETI, que estabeleceu a missão da Secretaria de Tecnologia da Informação: “prover soluções tecnológicas utilizando recursos de excelência que viabilizem o cumprimento da missão do TRT-2”.

O PETI define, também, as ações prioritárias e essenciais que deverão ser desenvolvidas para que os objetivos estratégicos sejam alcançados, tais como: renovar o parque tecnológico e adaptar sistemas para adequação à política de gestão ambiental de TI, implantar a gestão de governança de TI com base nas melhores práticas, implantar o processo eletrônico judicial e administrativo, ampliar e aprimorar os serviços jurisdicionais disponibilizados por autoatendimento e promover a integração e interoperabilidade dos sistemas.

A partir da próxima semana, começam as Reuniões de Acompanhamento Estratégico (RAEs), para que sejam feitos o acompanhamento, a evolução e as revisões do plano, considerando-se as mudanças de cenário que ocorrem ao longo do tempo. Essas revisões deverão acontecer anualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário