sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Oficiais de Justiça invadem TV em Cáceres por conta de ação da primeira-dama - Fonte site O Documento


Oficiais de Justiça invadem TV em Cáceres por conta de ação da primeira-dama

Jornal Oeste

Um oficial de Justiça, acompanhado de Policiais Militares e de operários, foram impedidos na manhã de hoje de cumprir uma determinação judicial, que condenou a TV Descalvados (SBT) por danos morais, em um processo movido pela defesa da primeira dama-dama Gisele Fontes, em 2001.

A direção da empresa, que pertence ao ex-prefeito Ricardo Henry, trancou portas e o portão, não permitindo o cumprimento da decisão. Por conta desta decisão, as portas da emissora tiveram de ser arrombadas para que a decisão fosse cumprida. Os oficiais recolhem equipamentos da emissora para que a indenização a Gisele Fontes seja paga.

A Justiça cumpre mandado na emissora devido a uma ação movida pela primeira-dama, Gisele Fontes. Ela acionou a emissora após ter sido chamada de "ladra" num programa local.

A movimentação dos oficiais de justiça e policiais na porta da emissora está chamando a atenção de populares, que buscam entender o que está acontecendo.

História

A emissora e o apresentador Edmilson Campos foram condenados em 10 de dezembro de 2008 pela 3ª Vara Civil de Cáceres, porque por diversas vezes, durante o Programa Aqui Agora, Edmilson teria chamado a primeira-dama de ladra.

O valor da indenização não foi pago, sofreu multa e foi reajustado.

Com a negativa da emissora em cumprir a decisão judicial, os bens da empresa foram "penhorados" para o pagamento da divida.

O arresto de bens, incluiu equipamentos e a torre da emissora.

Edmilson Campos, além de perder o mandato de vereador ainda teve que cumprir seis meses de prisão domiciliar em 2006.

O caso foi parar no Supremo Tribunal Federal, de deu causa favorável a Gisele e determinou como forma de indenização, que todos os equipamentos e veículos da emissora fossem levados a leilão após o julgamento da impugnação apresentada pelos advogados dos acusados.

No processo movido por Gisele, houve recurso da emissora, que recorreu ao Supremo Tribunal Federal, mas a empresa perdeu em todas as instâncias.

Os advogados dos acusados se limitaram a contestar a avaliação feita pelo oficial de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário