sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Oficial de justiça gaúcho cria blog para expor as dificuldades - Fonte Abojeris


Oficial de justiça gaúcho cria blog para expor as dificuldades

"Antes o cálculo (75% da tarifa de taxi) era feito pela distância média de ida e volta; agora, apenas de ida (será que é para não voltarmos?)".

Segundo ele, "isso representou, em muitas comarcas, uma diminuição de 50% do valor, enquanto nossas despesas seguem aumentando, pagamos seguro, IPVA, pedágios, estacionamento, combustível, depreciação, manutenção, pneus, amortecedores e temos a responsabilidade civil por eventuais danos causados".

O TJRS não fornece veículo, nem o valor integral da tarifa para utilizar um táxi. "Mesmo assim, os mandados estão sendo cumpridos, demonstrando a perseverança da categoria, que vê sua verba indenizatória diminuir, mesmo com o aumento do volume de trabalho" -arremata o oficial.

Há um elogio à "prática e objetiva página para divulgação dos gastos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, colaborando com a transparência administrativa".

O blog também transcreve parte de artigo de autoria do juiz Vanderlei Deolindo, publicado pelo Espaço Vital (27/10/09): "o sistema judicial está no limite de sua capacidade. A produção de sentenças em escala industrial merece profunda reflexão, pois além de submeter os agentes da justiça ao limite humano, aumenta os riscos de erros e injustiças, em prejuízo das partes e procuradores, que aguardam tempo expressivo para alcançar uma decisão final. O número de juízes e servidores aumenta timidamente".

Para acessar o blog, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário