quarta-feira, 13 de julho de 2011

CONGRESSO APROVA LDO/2012 - Fonte Fenassojaf

CONGRESSO APROVA LDO/2012

Escrito por jornalista Caroline P. Colombo

Qua, 13 de Julho de 2011 16:04

O Congresso Nacional acaba de aprovar a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2012, que orienta a elaboração do Orçamento Geral da União do ano que vem, a ser enviado ao Congresso pelo governo em agosto.

Segundo o assessor parlamentar da Fenassojaf, Alexandre Marques, o Projeto de Lei manteve o artigo 78, que trata da despesa de pessoal referente ao aumento de remuneração, criação de cargos e reestruturação de carreiras.

De acordo com o assessor, a inclusão do artigo 78 autoriza despesas relativas à concessão de quaisquer vantagens e aumentos de remuneração como é o caso do PL 6613/2009, ou a alteração na estrutura de carreiras desde que os mesmos estejam incluídos nos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e constem no Anexo V da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2012.

Entretanto, “é preciso cumprir alguns requisitos, dentre eles, um já vencido que é a apresentação do Projeto de Lei até 31 de agosto de 2011 para que o mesmo conste no Anexo V da LOA. Mas, existe outro requisito que é a apresentação, pelos órgãos do Judiciário, dos valores para a implementação do PCS à Secretaria de Orçamento Federal (SOF) até 15 de agosto”, explica.

BENEFÍCIOS DOS SERVIDORES – Segundo o assessor parlamentar da Fenassojaf, a Lei de Diretrizes Orçamentárias não estabelecia o reajuste dos auxílios alimentação, pré-escolar, médico e odontológico dos servidores, quando o valor pago do benefício superar o valor médio da União praticado em março de 2011.

“O texto aprovado nesta quarta-feira manteve congelado somente o valor do auxílio-alimentação, sendo que os demais benefícios poderão ser reajustados no próximo ano”, informa Marques.

De acordo com Alexandre Marques, a LDO/2012 segue para sanção da presidente Dilma Rousseff.

FENASSOJAF: INFORMAÇÃO DE QUALIDADE PARA O ASSOCIADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário