domingo, 24 de julho de 2011

JUSTIÇA INVADIDA - Armas apreendidas no Fórum de Bonito são roubadas

JUSTIÇA INVADIDA

Armas apreendidas no Fórum de Bonito são roubadas

O Fórum da Comarca de Bonito, em Pernambuco, foi arrombado na madrugada desta segunda-feira (18/7) e armas que aguardavam para ser encaminhadas ao Quartel da Polícia Militar de Caruaru foram roubadas. As Polícias Civil e Militar foram acionadas para investigar e encontrar os responsáveis pelo roubo. A Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Pernambuco não informou quantas, ou quais, armas foram roubadas.

Não é a primeira vez que fóruns da Justiça brasileira são invadidos. O interesse é sempre nas armas que são apreendidas e esperam transferência para quartéis. Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, há 755,2 mil armas apreendidas no Brasil. Desde 2004, porém, 3.259 foram roubadas de 73 fóruns do país.

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, os fóruns de Mogi das Cruzes e São José dos Campos já tiveram armas roubadas, ambos por falta de estrutura de segurança. O Fórum de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, também é um grande alvo de roubos de armas, de acordo com informações apresentadas na CPI do Tráfico de Drogas e Armas. A comarca responde por quase 10% de todos os roubos do Brasil. A segurança dos fóruns é feita pela Polícia Militar dos estados e, em alguns casos, também por vigilantes especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário