sábado, 30 de julho de 2011

OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SP LAMENTAM A SAÍDA DA MINISTRA ELLEN GRACIE. - Fonte Aojesp

OFICIAIS DE JUSTIÇA DE SP LAMENTAM A SAÍDA DA MINISTRA ELLEN GRACIE.



A ministra Ellen Gracie (63), do STF (Supremo Tribunal Federal), confirmou ao Tribunal e a amigos que se aposentará no final da próxima semana. Apesar de seu gabinete ainda não confirmar, sua saída será oficializada no dia 8 de agosto.


No STF: A presidente da AOJESP, Yvone Barreiros, foi recebida pela ministra Ellen Gracie em 2007.


A informação, que havia sido adiantada pelo "Painel" da Folha de S. Paulo no início de junho, foi confirmada à reportagem nesta sexta-feira (29) por pessoas próximas à ministra. O Ministério da Justiça também já foi informado sobre sua saída.No STF desde 2000, Ellen Gracie foi a primeira mulher da história a ocupar uma cadeira no Tribunal e, até hoje, a única a ser presidente da instituição.
Depois de um mês de recesso, os ministros voltam a se reunir na semana que vem em três sessões --marcadas na segunda, quarta e quinta. A pauta destes encontros está repleta de processos em que a ministra é relatora ou naqueles em que ela tinha pedido vista.
Esta primeira semana de agosto servirá exatamente para ela limpar seu gabinete e se despedir dos colegas e funcionários.
Em 2007, a ministra Ellen Gracie, então presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou através da resolução Nº 48 a obrigatoriedade de curso superior, preferencialmente em Direito, para a categoria dos Oficiais de Justiça. 
A presidente da AOJESP e os colegas da FOJEBRA somaram forças e também conquistaram o pleito no Senado Federal. 
Entretanto, o presidente do TJ na época, Des. Vallim Bellocchi, não quis conceder tal direito à classe.
Para a presidente Yvone Barreiros, a ministra não deve encerrar sua carreira profissional, e sim dedicar-se à formação de novas gerações com uma visão mais contemporânea e justa sobre o Poder Judiciário e sobre as leis. 
“Nós Oficiais de Justiça lamentamos a ausência de quem tanto nos ajudou em um órgão superior como o STF”, finalizou a presidente da AOJESP.
Com informações da Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário