domingo, 14 de novembro de 2010

Em conversa com ministro Lewandowski, vice-presidente eleito declara apoio à aprovação do PCS -Fonte Fenajufe

Em conversa com ministro Lewandowski, vice-presidente eleito declara apoio à aprovação do PCS


BRASÍLIA – 12/11/10 - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral [TSE], ministro Ricardo Lewandowski, em contato por telefone com o coordenador Antônio Melquíades [Melqui], informou sobre a conversa que teve com o vice-presidente da República eleito no último dia 31, deputado Michel Temer [PMDB-SP]. O contato feito pelo ministro com o parlamentar, que atualmente é presidente da Câmara dos Deputados, foi em resposta ao prometido aos coordenadores da Fenajufe em reunião na quarta-feira [10], no Salão Branco do STF, juntamente com o presidente em exercício do Supremo, ministro Ayres Brito. Na ocasião, os magistrados explicaram que Michel Temer sempre se empenhou na aprovação de projetos de interesses do Judiciário Federal e o objetivo era é fazer uma ponte com o presidente Lula e com a equipe de transição do governo eleito para que as negociações sobre a inclusão da previsão do PCS no Orçamento tenham avanços.


De acordo com Lewandowski, Temer se mostrou à disposição para ajudar nas negociações e disse que apoia a reivindicação dos servidores pela aprovação do plano de cargos e salários. Na rápida conversa com o ministro, o vice-presidente eleito ressaltou a importância de o ministro Cezar Peluso procurar o presidente Lula assim que chegar de viagem no início da próxima semana para retomar as negociações e fechar logo um acordo.


Coordenador da Fenajufe conversa sobre PCS com Romero Jucá
Ainda na quarta-feira [10], logo após a reunião com os ministro Ayres Brito e Ricardo Lewandowski, o coordenador Melqui foi para o Congresso Nacional tentar falar com alguns parlamentares a respeito dos planos de cargos e salários dos servidores. O dirigente sindical conseguiu conversar com o senador Romero Jucá [PMDB-RR], que é líder do governo no Senado e do mesmo partido do vice-presidente eleito, Michel Temer.


Ao pedir apoio nas negociações, Melqui reivindicou que o parlamentar ajude nas gestões que precisam ser feitas junto ao presidente Lula e também ao próprio deputado Temer. O coordenador da Fenajufe também explicou que o objetivo é atuar para que o ministro Cezar Peluso defina as negociações com o Executivo logo na próxima semana, reforçando o pedido para que líder do governo se empenhe nesse processo.


Romero Jucá se comprometeu a ajudar nas interlocuções junto ao Planalto, mas disse que primeiro vai conversar com o ministro Paulo Bernardo e com o deputado Michel Temer, e que dará retorno ao coordenador da Fenajufe na próxima semana. Ele disse, no entanto, que para chegar a algum acordo quanto à previsão orçamentária dos projetos, o presidente do STF e o Procurador Geral da República devem procurar diretamente o presidente Lula.


Da Fenajufe – Leonor Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário