sábado, 6 de novembro de 2010

Passageiros da TAM já podem usar celular durante o voo - Fonte Melhores Destinos

Passageiros da TAM já podem usar celular durante o voo


A partir de hoje os passageiros da TAM poderão utilizar celular/modem 3G durante os voos. Mas, antes que você se anime, o Melhores Destinos alerta: cuidado com a sua conta de celular!


Inicialmente apenas um avião da TAM está oferecendo o serviço, mas a idéia é expandir o serviço para toda a frota. 


O avião que está com os equipamentos é um Airbus A321 que faz voos entre Guarulhos , Recife, Natal, Fortaleza e Porto Alegre.


Este avião está equipado com tecnologia fornecida pela OnAir, empresa que fornece sistemas para uso de celulares em aeronaves. Falando de forma simplória, esse avião tem nele uma torre de celular.


Essa tecnologia permitir que até 8 celulares façam ligações ou utilizem a rede de dados ao mesmo tempo. Essa utilização só é possível quando o avião atinge 4.000 metros de altura.


Todos os serviços são considerados roaming internacional, por isso você pagará uma tarifa que custa em média 10 vezes a tarifa de uma ligação local. O preço vai depender da sua operadora, na TIM por exemplo um minuto custa R$7 e um MB R$33.


Portanto, antes de usar, ligue na sua operadora e confira as tarifas. Pelos preços e pelas limitação já podemos perceber que é uma serviço para poucos.


Veja abaixo o video que será exibido nos voos que oferecem esse serviço:


Nenhum comentário:

Postar um comentário