domingo, 14 de novembro de 2010

PCS: ALCIDES RECONHECE DIFICULDADES NAS NEGOCIAÇÕES MAS AFIRMA EMPENHO DO STF PARA FECHAR ACORDO - Fonte Fenassojaf

PCS: ALCIDES RECONHECE DIFICULDADES NAS NEGOCIAÇÕES MAS AFIRMA EMPENHO DO STF PARA FECHAR ACORDO


Escrito por jornalista Caroline P. Colombo


Sexta, 12 de Novembro de 2010 13:38


A Fenajufe teve na tarde desta quinta-feira (11) mais uma reunião cujo tema central foram as negociações referentes à aprovação do PL 6613/09, que revisa o PCS dos servidores do Judiciário Federal. Desta vez, o encontro foi com o diretor geral do Supremo Tribunal Federal, Alcides Diniz, que reconheceu as dificuldades no processo de negociação, mas afirmou que o STF continua empenhado para que o acordo seja finalizado, em tempo de o projeto ser aprovado ainda este ano.


De acordo com ele, o presidente do STF, ministro Cezar Peluso, continuará bancando junto ao governo a implementação da revisão salarial em quatro parcelas semestrais.


Ainda na quinta-feira Alcides Diniz esteve com o deputado Pepe Vargas (PT/RS), presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara (CFT), oportunidade em que ressaltou que o ideal é garantir a inclusão da previsão do PCS no relatório final da proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA), que deverá ser votada na próxima terça-feira (16). “O senador Gim Argello, relator da LOA, está se empenhando para conseguir o recurso nos próximos dias. Vamos pressionar para que seja garantido um recurso satisfatório, mas sabemos que está difícil”, argumentou Alcides.


Sobre as declarações do ministro do Planejamento, o DG do STF considerou que Paulo Bernardo está no papel de responsável pela área econômica do governo. “O que precisamos fazer é tirar da grande imprensa a visão distorcida do nosso reajuste”, criticou Diniz. Segundo ele, assim que o ministro Cezar Peluso chegar de viagem, no início da próxima semana, tentará um contato com o presidente Lula.


Na avaliação dos coordenadores da Fenajufe, o resultado da reunião com Alcides Diniz mostra que a categoria deve continuar as mobilizações em todo o país e seguir o calendário aprovado, que indicou a greve a partir do dia 17. O objetivo é pressionar o Supremo Tribunal Federal a continuar cobrando da Presidência da República a definição de um acordo concreto que vá garantir a aprovação imediata e a implementação do novo Plano de Cargos e Salários.


A Fenassojaf convoca todos os Oficiais de Justiça para participarem das atividades de seus sindicatos para a mobilização em prol do PCS.


Com informações da Fenajufe

Nenhum comentário:

Postar um comentário