quarta-feira, 17 de novembro de 2010

TRT/MT é escolhido para licitar sistema administrativo do Judiciário Trabalhista - Fone TRT/23



Notícias
TRT/MT é escolhido para licitar sistema administrativo do Judiciário Trabalhista
16/11/2010 - 12:01 h
O TRT de Mato Grosso será o responsável por licitar o Sistema Integrado de Gestão Administrativa (SIGA), um sistema único a ser implantado para a área administrativa de todos os 24 tribunais trabalhistas brasileiros em substituição a aproximadamente 100 sistemas isolados utilizados atualmente.

A implantação do novo sistema consta da lista de objetivos estratégicos e iniciativas prioritárias elaborada no início deste ano para a área de Tecnologia da Informação do judiciário trabalhista.

A escolha do TRT mato-grossense para realizar a licitação do SIGA foi definida pelos diretores gerais dos TRTs de todo o país, reunidos no início do mês, em Recife (PE), em evento ocorrido paralelamente ao Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor).

A expectativa é que o termo de referência, a ser elaborado pela Assessoria de Tecnologia da Informação e das Comunicações do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (ASTIC), seja entregue até a próxima sexta-feira (19). De posse do termo de referência, a licitação deverá ocorrer ainda na primeira quinzena de dezembro, informa o diretor-geral do TRT de Mato Grosso, Ércio Lins.

ORÇAMENTO - Além da implantação do sistema SIGA, os diretores gerais do TRTs discutiram em Recife a aplicação da Resolução 70/2010 do CSJT, que trata das obras no judiciário trabalhista, do orçamento da Justiça do Trabalho e a necessidade de recuperar as perdas ocorridas ao longo dos anos, em especial os recursos destinados ao custeio (a exemplo de despesas com água, energia elétrica e material de consumo).

Também discutiu-se na reunião a possibilidade de se implantar um plano nacional de saúde exclusivamente para atender ao pessoal da Justiça do Trabalho.




(Aline Cubas)
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário