Website dá dica para advogados que usam iPhones
POR RAFAEL BALIARDO
Jeff Richardson, um advogado de Nova Orleans, Lousiana, é o responsável pelo website iPhone J.D., uma curiosa página da web voltada para advogados que usam iPhones. J.D. são as iniciais de juris doctor, que designa a graduação acadêmica de quem estuda Direito nos Estados Unidos.
Excentricidades à parte, o site dá dicas para os aficionados em tecnologia em geral e, em particular, entusiastas do smarthphone desenvolvido pela Apple, o iPhone. Richardson escreve tutoriais informais sobre como usar os recursos do aparelho, que abrange, além de todas as funções de telefonia celular, câmara digital, internet, videochamadas, entre inúmeras outras.O mote do website é a tecnologia e, às vezes, o uso que profissionais da lei fazem dela. Não raro, o site se supera no preciosismo e nos detalhes. O site noticiou, por exemplo, o caso de um advogado (que não exerce a profissão) de Washington, que desenvolveu um singular aplicativo para o iPhone: um software que ajuda aqueles que, por razões profissionais, frequentam os corredores do Congresso em Washington e nem sempre conseguem lembrar dos nomes dos congressistas ou reconhecer a fisionomia dos políticos. Com o software, é possível adicionar dados como “cabelos grisalhos, “possivelmente republicano”, “conversando sobre tal assunto”, e assim obter uma lista de resultados que possam, talvez, livrar o usuário de uma saia justa.
Apesar de não tratar propriamente de Direito e Justiça, a página consta na lista dos 100 melhores websites feitos por advogados da Associação Americana de Advogados (ABA), selecionados pelos editores do ABA Journal.
Clique aqui para acessar o site iPhone J.D. e aqui para conferir a lista dos 100 melhores sites "feitos por advogados para advogados" da ABA.

Nenhum comentário:
Postar um comentário