sábado, 6 de novembro de 2010

Juiz de Piumhi é alvo de reclamação de advogados - Fonte Consultor Jurídico

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS


Juiz de Piumhi é alvo de reclamação de advogados


Um grupo de advogados de Piumhi, em Minas Gerais, foi à presidência do Tribunal de Justiça para reclamar do juiz da comarca. Ao desembargador Cláudio Costa os dirigentes da subseção da OAB-MG afirmaram que o comportamento do juiz é incompatível com a postura que se espera de um membro da magistratura no exercício de suas funções.


De acordo com os advogados, os problemas vêm ocorrendo há vários anos e não é a primeira vez que encaminham a reclamação ao órgão maior do Poder Judiciário mineiro. Na ocasião fizeram a entrega de extenso relatório no qual são descritos detalhes relacionados ao tema. O presidente do TJ comprometeu-se a encaminhar o assunto para os setores responsáveis para que os fatos sejam devidamente apurados.


O grupo esteve também no gabinete do corregedor-geral de Justiça, desembargador Antônio Marcos Alvim Soares, com o mesmo objetivo. A juíza Andréa Cristina informou que está prevista uma correição na comarca no próximo dia 29 de novembro. Segundo ela, será aproveitada a oportunidade para apurar as denúncias apresentadas.


Compuseram a comitiva o presidente da 77ª Subseção em Piumhi, Roberto de Araújo; o vice-presidente, Eder Mota Barbosa; o secretário geral, Edes Vei da Silva Júnior; o conselheiro seccional, Arnaldo Soares Alves; o secretário geral da OAB-MG, Sérgio Murilo Diniz Braga; e o presidente da Comissão Especial de Justiça e Modernização do Judiciário, Alexander Barroso. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário