quarta-feira, 3 de novembro de 2010



TRT-2 comemora o Dia do Servidor Público


Números musicais marcaram o Dia do Servidor no TRT-2
O TRT da 2ª Região realizou, nessa quarta-feira (27), um evento em homenagem ao Dia do Servidor Público, comemorado, oficialmente, no dia 28 de outubro porque nessa data o presidente Getúlio Vargas assinou a Lei 1.711, de 1952, que regulamentou as relações entre a União e a categoria dos servidores. Essa lei foi revogada pela 8.112/1990.


O evento teve início às 18h, no auditório do Fórum Ruy Barbosa, com a apresentação do Quinteto de Sopros ConClave, que tocou o Hino Nacional Brasileiro. Formado por músicos da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, o grupo – uma das mais importantes formações de música de câmara – continuou sua participação com um repertório amplo, abrangendo música erudita e popular.


O presidente do TRT-2, desembargador Nelson Nazar, e a diretora da Escola da Magistratura do Trabalho da 2ª Região, desembargadora Lílian Gonçalves, parabenizaram todos os servidores e ressaltaram o papel relevante que cada um exerce na instituição.


As crianças da creche também homenagearam os presentes, em especial, seus pais, com uma apresentação de musicoterapia. Em seguida, ao som do acordeom, o desembargador aposentado Marcos Emanuel Canhete reproduziu duas canções em homenagem ao Pantanal que, segundo ele, refletem a beleza da natureza e do ser humano pantaneiro.


A juíza substituta Sandra dos Santos Brasil (atualmente lotada na 3ª VT de Osasco) apresentou-se acompanhada do marido, Marco Cancello (flautista e pianista). "Posso dizer que a música nos uniu. Meu marido é flautista de orquestra e também pianista. Fazer uma apresentação para meus colegas do tribunal foi ótimo, pois adoro mostrar meu trabalho na música", afirmou.


Deuel Duarte, servidor do TRT da 2ª Região desde 1986, começou sua apresentação com a música Asa Branca, de Luiz Gonzaga. Para Deuel, que toca teclado desde criança e já foi regente do coral do tribunal, a atividade é um hobby que ajuda a aliviar as tensões do cotidiano.


O evento terminou com a apresentação das irmãs Cynthia Theodoro Porto e Célia Theodoro Porto. Cynthia é servidora do TRT-2 há 17anos, e tocou acordeom. Célia é servidora aposentada e toca harpa paraguaia. Depois que deixou o tribunal, intensificou os estudos, fez prova da ordem dos músicos, passou, e, agora toca profissionalmente. “Tocar é uma terapia, serve para relaxar e é uma maneira de ocupar o tempo de forma construtiva, levando algo bom às pessoas”, disse Célia.


A comemoração foi encerrada com um coquetel oferecido ao público.



Nenhum comentário:

Postar um comentário