quarta-feira, 16 de junho de 2010

Após assembleia/ato, servidores do Judiciário Federal e estadual unem-se na luta em defesa do direito de greve no Fórum João Mendes

Após assembleia/ato no TRE, servidores do Judiciário Federal e estadual unem-se na luta em defesa do direito de greve no Fórum João Mendes, às 16h

Hoje, 16, será um dia decisivo na luta pela aprovação do PCS. Pela manhã, os deputados da Ctasp irão votar o PL 6613/09. Por isso, caravanas de todo o Brasil, inclusive do Sintrajud, vão lotar o Plenário 12 da Câmara, onde será a sessão da comissão (veja quadro). Aqui em São Paulo, servidores do Judiciário Federal realizarão uma assembleia/ato estadual em frente ao TRE às 14h. Neste horário, os servidores saberão se o PCS terá sido aprovado ou não. Assim, definirão os próximos rumos do movimento.

A quarta-feira será também dia de união pelo direito de greve. Às 16h, servidores do Judiciário federal e estadual farão um ato conjunto no Fórum João Mendes. As duas categorias estão em greve há mais de um mês e ambas estão sofrendo retaliação ao movimento. Assim como os servidores do TRE e do TRT, os trabalhadores do TJ-SP tiveram o ponto cortado. “Esse é um momento decisivo para os dois movimentos e temos que estar unidos para enfrentar a truculência do Serra e o descaso do Lula para o serviço público”, afirma Eliseu Trindade, diretor do Sintrajud.

Para Sylvio Micelli, diretor da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça (Assetj), o ato unificado será muito importante e ele espera que as categorias recebam a força uma da outra. Os servidores da Justiça Estadual continuam acampados desde sexta-feira em frente ao João Mendes. Graças ao fortalecimento do movimento, o TJ suspendeu os prazos por dois dias. Na quinta, às 10h, os representantes dos servidores serão recebidos em uma nova audiência no Fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário