sexta-feira, 18 de junho de 2010

RESULTADO DA ASSEMBLÉIA SETORIAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DA CM DA BARRA FUNDA REALIZADA HOJE, DIA 17/06/2.010

Caros amigos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do TRT/02:

Em assembleia setorial realizada nesta quinta-feira, dia 17/06/2010, às 12h30, em frente ao auditório principal do Forum Ruy Barbosa na Barra Funda, com a presença de mais de 70 colegas Oficiais de Justiça das Centrais de Mandados da Barra Funda, Guarulhos e Baixada Santista, apresentamos inicialmente aos colegas o quadro de adesão à greve após a portaria de ameaça de corte de ponto divulgada pelo TRT da 2ª Região na sexta-feira da semana passada.

Informamos aos colegas que entre 268 Oficiais da Central de Mandados da Capital tínhamos 58 Oficiais trabalhando e 210 em greve, licença ou férias, o que dava um porcentual de 21% de Oficiais fora da greve. Com os plantões desta semana, constatamos que havia 96 Oficiais trabalhando nos plantões gerais, que somados aos 5 Oficiais internos da Central e aos 2 Oficiais da triagem, totalizam 103 Oficiais fora da greve, um porcentual de 38% (na assembleia, não havíamos incluído na contagem os oficiais da triagem e os internos).

Isso significa que conseguimos manter a adesão à greve em mais de 60% número que ainda é percentualmente elevado em relação aos colegas servidores internos e até mesmo ante os grevistas de outros tribunais, como o TRF-3 e o TRE de São Paulo.

Também informamos que a greve dos Oficiais refluiu em São Bernardo do Campo e em Santo André e os colegas de Guarulhos e de Santos presentes à assembleia também informaram que houve retorno de colegas ao trabalho após a portaria de ameaça de corte de ponto.

Após esse informe, relatamos aos colegas que ainda na quinta-feira marcamos com o presidente do TRT uma reunião, cuja data foi definida pela assessoria da Presidência para a próxima quarta-feira, às 14h30. O objetivo dessa reunião é saber se seria possível obter da Presidência alguma garantia de abono dos dias de greve com a compensação dos serviços acumulados durante a greve, caso venha a ser decidido o retorno ao trabalho.

Também foi apresentado o informe da aprovação do projeto na CTASP, como uma vitória ainda insuficiente para a aprovação do PCS 4, bem como da ausência de alguma perspectiva mais imediata de avanço nas negociações entre o governo e o STF para superar o impasse na questão orçamentária e financeira do projeto.

Depois de intensos debates, onde boa parte dos Oficiais presentes expôs livremente e de maneira franca as suas opiniões, inclusive com participação da representante do Sintrajud, à qual democraticamente foi franqueada a palavra, foram colocadas em votação três propostas.

A primeira proposta foi para que a reunião com o Dr. Décio Daidone fosse cancelada. Colocada em votação, foi rejeitada por ampla maioria.

Em seguida, foram colocadas em votação a proposta de retorno ao trabalho na próxima segunda feira, dia 21/06/2010, e a proposta de nos mantermos em greve e realizarmos nova assembleia setorial na quinta-feira, às 12h30, após a reunião da Aojustra com o Dr. Décio Daidone. A proposta de manutenção da greve foi aprovada por maioria dos votos, tendo sido contados oito votos na proposta de retorno ao trabalho.

Importante salientar que na reunião com a Presidência do TRT, a associação irá dizer que nós, Oficiais de Justiça, cumprimos integralmente o que determinava a portaria anterior, mantendo os serviços essenciais em dia, sendo portanto injusta a aplicação da nova portaria com corte de ponto e desconto aos Oficiais, já que de alguma maneira teremos de colocar em dia os mandados atrasados ao decidirmos voltar ao trabalho. Nosso objetivo é daber da Presidência do TRT se é possível ter alguma garantia de não desconto dos dias parados se eventualmente decidirmos suspender a paralisação, não nos comprometendo de antemão com nenhum retorno, já que o assunto será deliberado pela próxima assembleia setorial;

Assim, independentemente do resultado da reunião da Aojustra com o presidente do TRT, fica desde já marcada nova assebléia setorial dos Oficiais para o mesmo local ­- diante do auditório principal do Forum Ruy Barbosa - para a próxima quinta feira, dia 24/06/2010, no horário das 12h30, onde deliberaremos novamente a continuação da greve ou a volta ao trabalho já no próximo plantão geral, a se iniciar na segunda feira, dia 28/06/2010.


Pedimos aos colegas que tiverem alguma dúvida sobre o que foi decidido que por favor nos contatem pelo e.mail da Aojustra (aojustra@gmail.com).

Vamos manter nossa união. Afinal se hoje somos um segmento combativo e atuante da categoria é porque sempre decidimos em bloco o que é melhor para os Oficiais de Justiça!

A DIRETORIA DA AOJUSTRA

--
TER UMA ASSOCIAÇÃO ATUANTE E COM PARTICIPAÇÃO DE TODOS FORTALECE NOSSA LUTA. ACESSEM NOSSO BLOG NA INTERNET (www.aojustra.blogspot.com) E MANTENHAM-SE INFORMADOS.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE DISCUSSÃO MANDANDO E.MAIL SOLICITANDO SUA INCLUSÃO PARA "aojustra@gmail.com". DÚVIDAS TAMBEM SERÃO DIRIMIDAS ATRAVÉS DESSE ENDEREÇO DE E.MAIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário