quinta-feira, 17 de junho de 2010

Servidores vão definir as próximas atividades da greve. No TRE, já foi aprovada jornada de protestos com acampamento em Brasília - Fonte/Sintrajud

Servidores vão definir as próximas atividades da greve. No TRE, já foi aprovada jornada de protestos com acampamento em Brasília


Em reunião ampliada desta quarta, 16, representantes dos servidores de todos os estados reuniram-se em Brasília e aprovaram, por unanimidade, que a greve continua. Porém cabe a cada unidade da federação consultar suas bases para decidir como será a jornada de protestos da próxima semana. As assembleias setoriais desta sexta vão definir como serão as manifestações, com ou sem acampamento na capital federal.

Na terça-feira, 22, haverá um novo ato público em Brasília, no STF para pressionar seu presidente, Cezar Peluso, em defesa do PCS. No dia seguinte, quarta, 23, o ato será no STJ, que deverá julgar os recursos às liminares contrárias à greve. Por isso, a ideia apresentada na ampliada é de realizar uma jornada de protestos, começando na terça e terminando na quinta. Ana Luiza Figueiredo, diretora do Sintrajud e da Fenajufe, destaca que os estados também devem organizar atividades em defesa do PCS enquanto acontecerem os protestos em Brasília.

A greve dos servidores entra em um momento decisivo. O PCS já tramita na Comissão de Finanças e Tributação na Câmara, depois de aprovado na Ctasp. Agora o movimento terá que garantir os próximos passos até que o PCS se concretize, por isso a jornada de lutas tem que contar com a participação de todos. “É uma luta desigual, mas a nossa força é a união de todos”, avalia Ana Luiza.

Participe!

sexta, 18/6

Assembleia TRF/JF, às 15h, em frente ao TRF

Assembleia TRT/JT, às 12h, no Fórum Ruy Barbosa na Barra Funda

Reunião dos Oficiais de Justiça, às 14h30, no auditório do TRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário