sexta-feira, 18 de junho de 2010

SISTEMA SOL DA SJDF CONCORRE AO PRÊMIO INNOVARE (Fonte Aojus/DF)

SISTEMA SOL DA SJDF CONCORRE AO PRÊMIO INNOVARE

17/06/2010 – O sistema SOL garante maior segurança para o oficial de justiça.


A Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF) está inscrita para o VII Prêmio Innovare, promovido pelo Instituto Innovare, que, nesta edição, contempla dois temas: "Justiça sem Burocracia" e "Acesso do Preso à Justiça". Tal premiação tem como objetivo identificar, premiar e disseminar práticas bem-sucedidas da Justiça brasileira que contribuam para sua modernização, rapidez e eficiência. O diretor do foro, juiz federal Marcus Vinicius Reis Bastos, em iniciativa inovadora, encaminhou o projeto para concorrer à premiação.


Participam do concurso magistrados, membros do Ministério Público, defensores públicos e advogados que disponham de práticas inovadoras, criativas e de resultados comprovados com o intuito de incrementar a qualidade dos serviços jurisdicionais prestados aos cidadãos. Esta Seccional participa do evento com o tema "Justiça sem Burocracia" por meio da apresentação do Sistema de Orientação à Locomoção no Distrito Federal e Entorno - SOL. Ele possibilita, entre várias aplicações, a obtenção de informações concernentes ao grau de risco da localidade para a qual o servidor precisa se deslocar no cumprimento do ato judicial.


Lançado em 04/03/2009, esse sistema fora idealizado pelo então diretor do foro, juiz federal Marcos Augusto de Sousa, e desenvolvido pelo Núcleo Judiciário (Nucju) ao lado do Núcleo de Tecnologia da Informação (Nutec) e pela Seção de Segurança, Vigilância e Transporte (Sevit/Nuasg). Atualmente, o sistema encontra-se em plena utilização pela Central de Mandados (Ceman). Servem-se desse recurso os magistrados, oficiais de justiça, agentes de segurança e motoristas.

Fonte: JF/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário