segunda-feira, 21 de junho de 2010

Comando Nacional de Greve marca vigília no STF para esta terça-feira (Fonte - Fenajufe)

Comando Nacional de Greve marca vigília no STF para esta terça-feira

por Imprensa

BRASÍLIA – 21/06/10 – Em reunião na tarde desta segunda-feira, 21 de junho, na sede da Fenajufe, em Brasília, o Comando Nacional de Greve, com base nos debates realizados pelos sindicatos em assembleias na última semana, decidiu promover uma vigília nesta terça-feira [22], a partir das 17h, em frente ao STF, com direito à programação cultural.

Na atividade os manifestantes, que virão de vários estados do país, cobrarão que o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, agilize as negociações com o presidente Lula para garantir a aprovação do novo plano de cargos e salários. Antes da vigília no STF, as delegações dos estados participarão de ato público, convocado pelo Sindjus-DF, em frente ao TST, a partir das 15h.

E na quarta-feira [23] de manhã, o Comando Nacional de Greve se reunirá novamente na sede da Fenajufe para avaliar os desdobramentos das atividades e definir novas orientações. Enquanto isso, conforme orientação da Fenajufe e dos integrantes do Comando de Greve, as delegações deverão ir à Câmara dos Deputados conversar com os parlamentares de seus estados, especialmente com aqueles que integram a Comissão de Finanças e Tributação, para pedir apoio às negociações orçamentárias e cobrar agilidade na tramitação dos PLs 6613/09 e 6697/09. À tarde, às 13h, as delegações voltarão a se reunir em frente ao STF, para mais um ato público e vigília.

Com a possibilidade de acontecer uma reunião esta semana entre os presidentes do STF e da República, para discutir especialmente o PCS dos servidores do Judiciário Federal, a orientação é que as mobilizações se intensifiquem esta semana, com essas atividades em Brasília e com o fortalecimento da greve. Para o Comando Nacional de Greve, essa agenda entre os dois Poderes, solicitada semana passada pelo ministro Cezar Peluso ao chefe do Executivo, certamente é resultado das pressões promovidas pela categoria, que já se encontra em greve há mais de um mês em vários estados. Nesse sentido, a tarefa principal neste momento é aumentar as mobilizações para que nesta semana haja avanços nesse processo de negociação.

Da Fenajufe – Leonor Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário