quinta-feira, 17 de junho de 2010

Assembleia decide manter a greve até a vitória - Fonte Sintrajud




Assembleia decide manter a greve até a vitória

Em frente ao TRE, servidores comemoram aprovação do PL 6613 na Ctasp, mas é só o primeiro passo na luta pelo PCS

Após assembleia, servidores seguiram em passeata até o ato conjunto com Judiciário Estadual

Em assembleia/ato estadual realizado nesta quarta-feira, 16/6, os servidores do Judiciário Federal decidiram que a greve continua, por ampla maioria com apenas algumas abstenções. Em frente ao TRE, eles comemoraram a aprovação do PL 6613/06, o PCS, na Comissão de Trabalho da Câmara (Ctasp). Mas, para os servidores, essa foi só a primeira vitória fruto da greve nacional. “Começamos o dia com uma ótima notícia, agora o projeto começou a andar, mas ainda temos que negociar o orçamento”, explicou Cláudio Klein, diretor de base do Sintrajud. Leica Silva, diretora do Sindicato, destacou que o PCS ainda não está garantido. “Não podemos recuar neste momento”, afirmou.

Há mais de um mês em greve, os servidores ressaltaram que apesar do cansaço não é hora de esmorecer. “Não podemos retroceder”, disse Danilo Silva Souza, do comando de greve do TRF. Para ele, São Paulo é como um espelho para o país, “por isso a greve aqui tem que permanecer forte”. Leica lembrou do que ocorreu na conquista do PCS-3, em 2006, quando São Paulo tomou a decisão correta de continuar em greve, diferente do que orientava a federação nacional. “Isso deu a força necessária para a conquista do PCS.”

A assembleia contou com a presença dos servidores dos três tribunais (eleitoral, trabalhista e federal) da capital, baixada santista e das regiões do ABC, Alto Tietê e Vale do Paraíba. Em apoio à luta dos servidores do Judiciário, Paulo Barela, da coordenação nacional da Conlutas, disse que a vitória do PCS também será do conjunto da classe trabalhadora. Ele destacou que os movimentos dos servidores do Judiciário Federal e Estadual, ambos em greve, são contra o sucateamento do serviço público e pela valorização dos trabalhadores e o atendimento prestado à sociedade.

Depois da assembleia, os servidores do Judiciário seguiram em marcha até a Praça João Mendes, onde foi realizado um ato unificado com os servidores do TJ-SP, que reuniu milhares.

Da Redação do Sintrajud. Foto: Wladimir de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário