sexta-feira, 18 de junho de 2010

STF CONFIRMA PEDIDO DE CEZAR PELUSO DE AUDIÊNCIA COM PRESIDENTE LULA PARA DISCUTIR PCS

STF CONFIRMA PEDIDO DE CEZAR PELUSO DE AUDIÊNCIA COM PRESIDENTE LULA PARA DISCUTIR PCS

por Imprensa

BRASÍLIA – 18/06/10 - Os coordenadores da Fenajufe Evilásio Dantas e Antônio Melquíades [Melqui] confirmaram, em contatos no Supremo Tribunal Federal, que o ministro Cezar Peluso já pediu audiência com o presidente Lula para discutir especificamente o Plano de Cargos e Salários dos servidores do Judiciário Federal. Segundo informações obtidas pelos coordenadores, o encontro deverá ser na próxima semana, mas sem data ainda definida. Além de Peluso, também deverão comparecer à reunião os presidentes dos demais tribunais superiores.

Essa possível agenda entre os presidentes da República e do STF é resultado das pressões feitas pelos servidores, em greve há mais de um mês, e também pela Fenajufe, que já vem cobrando há algum tempo que o STF levasse a reivindicação dos servidores do Judiciário ao chefe do Executivo.

Evilásio Dantas, coordenador da Fenajufe, afirma que “sempre acreditou que a greve e as mobilizações serviriam de pressão para forçarmos o Judiciário e o Executivo a negociar”. Ele avalia que essa atitude do presidente do STF em solicitar audiência com Lula é fruto das mobilizações, que se intensificaram nas últimas semanas, especialmente com as atividades em Brasília. “Com essa reunião, a vinda de caravanas na próxima semana é tido como prioritária, incluindo os sindicatos que, infelizmente, não entraram em greve. Semana que vem vamos mostrar, novamente, aos três Poderes a força de nossa mobilização”, finaliza.

“Não tenho a menor dúvida que esse é mais um passo conquistado com as mobilizações das direções e de toda a categoria, que ousou ir ao enfrentamento. Portanto, nada de esmorecer”, avalia Melqui, que tem mantido vários contatos no Supremo Tribunal Federal para obter informações a respeito das negociações entre a cúpula do Judiciário e o governo federal. “Conseguimos um pênalti a nosso favor nosso favor. Façamos a bola entrar. Força total na arrancada para a vitória. Vamos levantar o nosso PCS”, anima Melqui.

Da Fenajufe – Leonor Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário