sábado, 19 de junho de 2010

Servidores vão “invadir” Brasília (Fonte - Sintrajud)

Servidores vão “invadir” Brasília

Esta semana será de jornada de lutas e terá atos públicos por todo país, principalmente na capital federal, pelo PCS e direito de greve


Não dá mais para esperar. Servidores de todo país estão se mobilizando para “tomar” Brasília na próxima semana. Em São Paulo, as assembleias setoriais realizadas na semana passada, decidiram que é preciso ir mais forte na luta. A decisão aprovada foi “acampar” em frente ao STF. Serão três dias de protestos para pressionar o presidente do Supremo, Cezar Peluzo, a cumprir sua palavra e assumir o comando das negociações com o governo pela aprovação do PCS do Judiciário Federal.

A proposta sobre as atividades que serão realizadas em Brasília, serão definidas na próxima reunião do Comando Nacional de Greve, nesta segunda-feira, dia 21.
Os ônibus para Brasília partem segunda-feira, às 15h. “Precisamos pressionar para que o acordo financeiro entre o STF e Executivo aconteça, senão o PCS vai ficar engavetado”, disse Henrique Sales, do Comando de Greve.

A direção do STF disse ao Comando de Greve Nacional que Peluso já solicitou uma reunião com o presidente Lula (veja abaixo). “Temos que exigir que sejam cumpridas as palavras”, afirmou David Landau, também do Comando de Greve. A informação é que a reunião será nesta semana, mas não há data definida.

Depois da aprovação na Ctasp e, agora, com a “promessa” da reunião, a greve entra numa fase decisiva e, para o diretor do Sintrajud e da Fenajufe Antonio Melquiades, o Melqui, é preciso que os servidores se mantenham firmes. “Não tenho a menor dúvida que esse é mais um passo conquistado com as mobilizações das direções e de toda a categoria, que ousou ir ao enfrentamento. Portanto, nada de esmorecer”, avalia Melqui, que tem mantido vários contatos no STF para obter informações a respeito das negociações entre a cúpula do Judiciário e o governo federal. “Conseguimos um pênalti a nosso favor. Façamos a bola entrar. Força total na arrancada para a vitória. Vamos levantar o nosso PCS”, anima Melqui.

Segundo Eliseu Trindade, diretor do Sindicato, “essa caravana, saindo de São Paulo e de vários outros estados, significa o fortalecimento da greve”. “São Paulo encabeçando essa iniciativa vai levar outros estados que nos têm como referência a seguirem o mesmo caminho. Vamos pressionar o STF e o Planejamento para que o PCS seja aprovado, uma vez que o governo L

Nenhum comentário:

Postar um comentário