quinta-feira, 24 de junho de 2010

AOS COLEGAS OFICIAIS: - INFORME DA ASSEMBLEIA SETORIAL DE 24 DE JUNHO DE 2010 NA BARRA FUNDA

ASSUNTO:- INFORME DA ASSEMBLEIA SETORIAL DE 24 DE JUNHO DE 2010 NA BARRA FUNDA

Os Oficiais de Justiça voltaram a se reunir em assembléia setorial nesta quinta-feira, às 12h30, para deliberar sobre a continuidade da greve. Foi apresentado um breve relato sobre a reunião com o presidente do TRT, uma vez que as informações já haviam sido encaminhadas anteriormente por e-mail.

Foi apresentado também um balanço dos Oficiais em greve na Central de Mandados da Barra Funda, dando conta de que, de 270 Oficiais, 144 estariam de volta ao trabalho.

Também foi informado que o presidente do STF, Cesar Peluzo, junto com os demais presidentes dos Tribunais Superiores, vai se reunir com o presidente Lula nesta sexta-feira pela manhã, para tratar do PCS. Outro informe apresentado aos colegas foi em relação à decisão do STJ em processo dos servidores federais em greve do Ministério do Trabalho, que impede o corte do ponto dos servidores enquanto perdurar a paralisação e enquanto não existir a possibilidade de compensação dos dias parados.

Pela Diretoria da AOJUSTRA, foi informado que não apresentaríamos nenhuma proposta, já que, ao contrário das assembléias anteriores, não havia um consenso na diretoria. Sendo assim, preferíamos ouvir as propostas dos colegas.

A seguir, foi aberto um debate com os colegas, tendo sido apresentadas as seguintes propostas:

1. Retorno imediato ao trabalho

2. Continuidade da greve, com nova assembléia nesta sexta-feira à tarde ou na segunda-feira
Submetida a votação, foi aprovada a proposta nº 2 por maioria, com votos contrários. Em seguida, foram votadas duas propostas de data para a próxima assembléia:

1. Assembleia na sexta-feira

2. Assembleia na segunda-feira

Submetida a votação, foi aprovada por maioria a proposta de assembleia na segunda-feira. Em seguida, foram votadas duas
propostas decorrentes desta:

1. Assembleia na segunda-feira, na Av. Paulista, às 10h, antes da Assembleia Geral do SIntrajud

2. Assembleia na segunda-feira, no mesmo local (Fórum Ruy Barbosa, da Barra Funda), às 9h.

Submetida a votação foi aprovada por maioria a proposta de nova assembléia na segunda-feira, às 9h, em frente ao auditório do primeiro subsolo do Fórum Ruy Barbosa, na Barra Funda. Nessa assembléia, teremos condições de avaliar o resultado da reunião entre o presidente do STF e o presidente da República, marcada para esta sexta-feira.
Importante dizer que, nas diversas falas dos colegas que estavam presentes à reunião, foi destacado o fato de que todos aqueles que acompanharam e ajudaram a construir a nossa paralisação merecem respeito, independentemente de terem decidido por vontade própria retornar ao trabalho. Porém, mais uma vez foi feito um apelo para que deliberemos em conjunto, já que tudo indica que estamos na reta final de nosso esforço pela conquista do PCS.

A DIRETORIA DA AOJUSTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário