quinta-feira, 24 de junho de 2010

Comando de Greve confirma que até o momento não há nenhuma proposta orçamentária finalizada (Fonte/Fenajufe)

Comando de Greve confirma que até o momento não há nenhuma proposta orçamentária finalizada

por Imprensa

BRASÍLIA – 24/06/10 – A Fenajufe, por meio do Comando Nacional de Greve, esclarece aos servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União que não tem conhecimento de que tenha sido fechada, nas negociações entre a cúpula do Judiciário e o governo federal, qualquer proposta orçamentária para a implementação do novo plano de cargos e salários da categoria. A Federação confirmou hoje que não houve a reunião entre o ministro do Planejamento Paulo Bernardo e o presidente do STF, Cezar Peluso, prevista para esta quarta-feira [23] e, diferente do que tem sido publicado, o processo de negociação entre os dois Poderes ainda está em curso e, nesse sentido, ainda não foi finalizado nenhum acordo que garanta a imediata aprovação do PL 6613/09 e a sua implementação. Da mesma forma, não existe qualquer confirmação de que tenha sido fechado algum acordo referente ao PL 6697/09, que revisa o PCS dos servidores do MPU.

Os coordenadores da Fenajufe e os integrantes do Comando Nacional de Greve explicam que esse tipo de informação equivocada, sem confirmação oficial, só serve para desmobilizar e dividir a categoria, nesse momento em que a unidade de todos é fundamental para a conquista da vitória, que é a aprovação e a implementação dos novos PCSs. Os dirigentes sindicais têm mantido contato constante com as várias instituições envolvidas nesse processo e todas as informações obtidas no decorrer desta semana estão sendo devidamente repassadas para a categoria e publicadas nos veículos de comunicação da Fenajufe. Nesse sentido, classificam tais informações como “contra-informação” e orientam que os servidores, em greve há quase 50 dias em vários estados, as desconsiderem pelo fato de terem sido divulgadas sem confirmação oficial.

Na avaliação do Comando Nacional de Greve, que se reuniu nesta manhã, na sede da Fenajufe, esta poderá ser uma semana decisiva, pois está confirmado para a sexta-feira [25] o encontro do presidente Lula com o ministro Cezar Peluso. No entanto, como não há nada de concreto até o momento, a única tarefa de toda a categoria é manter as atividades da greve em todo o país até que tenhamos uma resposta final do processo de negociação. Para o Comando Nacional de Greve, o encontro entre os chefes dois Poderes, certamente é resultado das pressões promovidas pela categoria e, por isso, elas devem se fortalecer nos próximos dias.

O Comando de Greve manterá um plantão em Brasília nesta quinta e sexta-feira e qualquer nova informação será repassada imediatamente aos servidores.

Da Fenajufe – Leonor Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário