sexta-feira, 25 de junho de 2010

Lula cancela reunião com Peluso devido a tragédia no Nordeste

25/6/2010 às: 15:44:18

Lula cancela reunião com Peluso devido a tragédia no Nordeste

Assembleia Estadual nessa segunda, às 11h, no TRF. Servidores devem se manter firmes e ampliar greve

A reunião marcada para ocorrer hoje entre o presidente Lula e o presidente do STF, Cezar Peluso, foi adiada, possivelmente, para a próxima quarta-feira (30), às 17h30, devido as chuvas que atingiram o Nordeste nas últimos dias . A tragédia naquela região também obrigou Lula a cancelar a viagem que faria ao Canadá para participar da reunião do G20. Segundo informações do gabinete da Presidência, toda a agenda de Lula para esta sexta-feira "caiu".

Para avaliar a greve e discutir as próximas mobilizações, o Sintrajud realizará Assembleia Estadual nesta segunda-feira, dia 28, às 11h, no TRF. "Estamos num momento crucial de nossa luta, no qual o Supremo assumiu a defesa do PL 6613/09 (PCS) e buscou o Executivo e o Legislativo para negociar um acordo para sua aprovação. Além disso, o STJ votou, por unanimidade, a suspensão do desconto dos dias parados dos servidores do Ministério do Trabalho. Esse é um fato importante na luta pelo nosso direito de greve. Esses avanços só foram possíveis devido a força heróica dos grevistas, que encararam, com muita coragem, o assédio moral das administrações dos tribunais regionais e suas portarias com os descontos dos dias", disse o diretor do Sintrajud e da Fenajufe, Antonio Melquiades,

Melqui ressaltou que, além de manter a greve, ela precisa ser ampliada. São muitos dias na luta. "Sabemos que muitos companheiros devem estar cansados, mas é preciso se manter firme e quem não entrou ainda deve entrar. Dê sua contribuição pela vitória do PCS", destacou.

O Sintrajud está acompanhando as negociações para manter o servidor informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário