quarta-feira, 23 de junho de 2010

SOB PRESSÃO DA GREVE, SEMANA DEVE TER REUNIÕES DE PELUSO COM LULA E PAULO BERNARDO (Fonte/Sintrajud)

SOB PRESSÃO DA GREVE, SEMANA DEVE TER REUNIÕES DE PELUSO COM LULA E PAULO BERNARDO

- Luta Fenajufe Notícias - Por Hélcio Duarte Filho

Negociações na quarta, quinta e sexta são confirmadas pelo Comando Nacional de Greve em Brasília; procurador-geral também participa

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, deverá se encontrar com o presidente Lula na manhã de sexta-feira (25), antes do jogo entre o Brasil e Portugal pela Copa do Mundo da África do Sul. A notícia foi confirmada pelo Comando Nacional de Greve junto à Presidência da República.

Com isso, a semana terá três reuniões relevantes nas quais o PCS-4 estará em pauta: nesta quarta-feira (23), Peluso se reúne com o ministro Paulo Bernardo, em horário ainda não divulgado; na quinta-feira, é a vez do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, conversar com o ministro do Planejamento; e, na sexta, os presidentes dos dois poderes se encontram, às 9 horas, também para tratar da revisão salarial dos servidores.

A reportagem apurou junto à assessoria da Presidência da República que a reunião foi ‘encaixada’ na agenda de Lula, já que na sexta-feira o presidente embarca, logo após o jogo do Brasil, para o Canadá, onde participará da reunião do G-20, grupo que reúne as 20 maiores economias do planeta.

A reunião de Peluso com Lula foi confirmada pelo servidor Antonio Melquíades, o Melqui, dirigente do Sintrajud e da federação nacional (Fenajufe), junto ao cerimonial do Palácio do Planalto. Também está prevista a participação dos demais presidentes dos tribunais superiores.

As negociações acontecem em meio a uma semana de manifestações da greve nacional da categoria em Brasília. Caravanas e representações de servidores estão na capital federal, onde iniciaram na tarde desta terça-feira uma vigília em frente ao STF, que deve continuar por algumas horas da noite, quando será interrompida e retomada na quarta-feira.

A confirmação das negociações foi recebida pelos servidores como resultado da pressão da categoria, que deve manter a greve apesar das tentativas de certas administrações e de liminares do STJ de cercear esse direito, previsto até mesmo na Constituição Federal.

“A greve ter passado por cima das portarias, das liminares e continuar nacionalmente com as manifestações tem como resultado o avanço nas negociações, é importante que essa nossa mobilização se fortaleça nos próximos dias até que se [conclua] a negociação e o projeto seja aprovado em regime de urgência no Congresso Nacional”, disse, por telefone enquanto participava da vigília em Brasília, a servidora Ana Luiza Figueiredo Gomes, diretora licenciada do Sintrajud e da Fenajufe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário