domingo, 29 de agosto de 2010

AOJUSTRA PARTICIPA DO I ENCONTRO REGIONAL SUL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA AVALIADORES FEDERAIS DIAS 26 E 27/08/2.010 EM CURITIBA/PR

Caros amigos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do E. TRT/02

Nos dias 26 e 27 de agosto de 2.010, na cidade de Curitiba (Hotel Deville Rayon), patrocinado pela Fenassojaf – Federação Nacional das Associações dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais e organizado pela Assojaf/PR – Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Paraná, aconteceu o I Encontro Regional Sul dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais, estando no evento representadas várias Assojaf's do país: Assojaf/Pará, Assojaf/Rio Grande do Sul, Aojus/Distrito Federal, Assojaf/Acre – Rondônia,Assojaf/Minas Gerais, Assojaf/15 (TRT-15 - Campinas) e Assojaf/Paraíba.

A AOJUSTRA – Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais da Justiça do Trabalho da 2a. Região participou no Encontro, sendo representada pelo seu Diretor de Comunicação Francisco Carlos Martins de Castro.

O evento se iniciou no dia 26/08 às 14:30 com a primeira palestra do dia, ministrada pela Dra. Liliane Maria Busato Batista, Doutora em direito processual civil, Procuradora chefe do Banco Central- região sul do Brasil. Com o tema "Repercussões do Anteprojeto do Novo Código de Processo Civil na execução”. A
 palestrante é Doutora em direito processual civil e Procuradora Chefe do Banco Central- região sul do Brasil.

A segunda palestra do dia começou às 17:00 horas, ministrada pelo Dr. Marco Antônio Villatore , cujo tema foi ”O Processo Eletrônico sob a ótica do Advogado”. O
 palestrante é Advogado, Professor de Direito da FACINTER e do Curso de Doutorado em Direito da PUCPR, Doutor em Direito do Trabalho e Previdência Social pela Università degli Studi di Roma, “La Sapienza”/UFS, tambem sendo Presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná.

Encerrando esse primeiro dia do Encontro a Assojaf/Paraná ofereceu aos participantes um jantar de confraternização, o qual ocorreu no Restaurante Castelo Trevizzo, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba.

No dia seguinte, 27/08/2.010 os trabalhos recomeçaram às 10:00 horas da manhã com um Workshop entre os presidentes das Assojaf's ali presentes ou representantes dessas autorizados pelas respectivas diretorias, tambem Oficiais de Justiça do Estado do Paraná e a diretoria da Assojaf/PR, a maioria acompanhada de familiares. A Aojustra esta estava representada pelo seu Diretor de Comunicação, conforme informado acima, sendo o que no referido workshop foram dados informes das atuações das respectivas Associações em seus tribunais ou regiões de atuação.

Na parte da tarde os trabalhos se iniciaram às 13:30 horas, ministrada pelo Sr. Jocemar Pereira da Silva, Especialista em segurança do TRT da 9ª Região
, cujo tema foi “A Segurança do Oficial de Justiça no seu cotidiano" (Defesa pessoal, direção defensiva, uso de armas de fogo, dispositivos de segurança, etc.).
 O palestrante tem em seu currículo vários cursos na área de segurança, defesa pessoal e temas gerais relativos à segurança das pessoas e patrimônio.

A segunda palestra do dia se iniciou às 15:00 horas, sendo ministrada pelo Dr. Marcelo Araújo de Freitas, versando o tema sobre “O Processo Eletrônico”. O
 palestrante é Especialista em Direto do Trabalho com foco em processo eletrônico. É Oficial de Justiça Avaliador Federal do TRT da 9ª Região.

A terceira e última palestra do dia se iniciou às 17:30 horas e foi ministrada pelo Dr. Rudi Cassel e versou sobre o tema ”Questões jurídicas sobre aposentadoria especial, possíveis e futuras reivindicações sobre direitos, ações a que faz jus a categoria". O
 palestrante é Especialista em Direito do Servidor Público e é advogado contratado de vários sindicatos e Associações de Oficiais de Justiça Federais do país, além de advogado da Fenassojaf.

Às 20:00 horas o presidente da Assojaf/PR, Júlio Cézar Hein fez a entrega dos certificados de participação do Encontro e encerrou os trabalhos, sendo muito aplaudido pelos participantes, os quais elogiaram a organização do evento, o teor das palestras ministradas e a ótima escolha dos palestrantes, tambem sendo pelo mesmo comunicado informalmente a todos os presentes que a Assojaf/PR pretende sediar o IV Conojaf – Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais, sendo que o assunto já foi discutido com a diretoria da Assojaf/PR e a proposta será levada para apreciação dos delegados das Assojaf's que estarão presentes no III Conojaf, que se realizará dias 26 a 30 de novembro de 2.010 a bordo do navio MSC Armonia.

Pela competência demonstrada pela diretoria da Assojaf/R na organização desse Encontro Regional temos a mais absoluta certeza que se aprovada como organizadora do próximo Conojaf a Assojaf/PR, na pessoa dos seus competentes diretores, nos brindará com um excelente e proveitoso congresso.

A Diretoria da Aojustra reitera os parabéns aos diretores da Assojaf/PR pela organização do 1o. Encontro Regional Sul dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais, agradece a hospitalidade e a amizade com que foram recebidos os representantes das demais Assojaf's e em especial a cordialidade a atenção dada ao representante da Aojustra e Diretor de Comunicação Francisco Carlos Martins de Castro, desejando sucesso na próxima empreitada a que se propuseram de sediar o próximo congresso nacional da categoria!

A DIRETORIA DA AOJUSTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário