terça-feira, 10 de agosto de 2010

NECESSIDADE DE MOBILIZAÇÃO: REUNIÃO DO PLENO 2a. FEIRA 16/08/2010 PARA JULGAMENTO DO RECURSO CONTRA O CORTE DE PONTO

Caros colegas Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do E. TRT/02.

Conforme informado ontem neste site e por e.mail a todos voces o Órgão Especial do TRT se recusou a votar o recurso contra a decisão do presidente do TRT, Dr. Décio Daidone, de cortar o ponto dos servidores que fizeram greve, por entender que esse recurso deve ser apreciado pelo Pleno do Tribunal.

A decisão do Órgão Especial foi tomada nesta segunda-feira, 9 de julho, diante de um auditório com menos da metade dos lugares ocupados. E com apenas cinco Oficiais de Justiça presentes.

Não precisamos muito para concluir que precisamos lotar o auditório do TRT se quisermos reverter a decisão do presidente do Tribunal.

Ficamos devendo, e muito, à mobilização dos colegas da Justiça do Trabalho da 15ª Região, que lotaram o plenário e conseguiram que o TRT derrubasse a portaria de seu presidente. Está certo que, lá, a questão foi julgada ainda durante a greve.

Talvez alguns colegas tenham achado que a portaria de compensação baixada pelo Presidente do TRT em 04/08/2010 resolveria a questão, mas é bom atentar que essa portaria refere-se apenas aos dias de greve em 27 de abril e no período de 6 de maio a 11 de junho.

Com isso, quem permaneceu em greve após o dia 11 de junho corre o risco de ter descontos na sua remuneração a partir deste mês de agosto, caso a decisão não seja suspensa e posteriormente revista.

A DIRETORIA DA AOJUSTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário