quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Nelson Nazar é eleito presidente do TRT da 2ª Região

Nelson Nazar é eleito presidente do TRT da 2ª Região



Desembargador Nelson Nazar é eleito presidente do TRT-2 para o biênio 2010/2012

Terminou há poucos instantes o 2° turno da votação para eleição do novo corpo diretivo do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Com 43 votos, o desembargador Nelson Nazar foi eleito o presidente do TRT-2 para o biênio 2010/2012.

O desembargador Carlos Francisco Berardo obteve 35 votos. Um voto foi branco, totalizando 79 votos.

Realizada no 20° andar do Ed. Sede (rua da Consolação, 1272), a sessão ordinária do Tribunal Pleno para eleição do novo corpo diretivo do TRT da 2ª Região teve início às 13h desta quarta-feira (04) e foi dirigida pelo presidente do Tribunal, desembargador Decio Sebastião Daidone.

Em primeiro turno, o desembargador Nelson Nazar obteve 37 votos, enquanto o desembargador Carlos Francisco Berardo obteve 22 votos. Já as desembargadoras Anelia Li Chum e Wilma Nogueira de Araújo Vaz da Silva obtiveram 17 e 2 votos, respectivamente. Um voto foi em branco. Pela primeira vez, a eleição para os cargos de direção foi realizada por meio eletrônico.

Ainda serão escolhidos os desembargadores que integrarão o Órgão Especial, além dos desembargadores e juízes que comporão o Conselho Consultivo da Escola da Magistratura do Trabalho.

Conforme Regimento Interno, a posse do novo Corpo Diretivo está prevista para o dia 15 de setembro.


Breve histórico do presidente eleito

Nascido em 27 de dezembro de 1946, o desembargador Nelson Nazar ingressou na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo no ano de 1967, onde se tornou bacharel em Direito em 1971. Depois de atuar por alguns anos como advogado, o presidente eleito do TRT-2 ingressou, por concurso público de provas e títulos, no Ministério Público do Trabalho da 2ª Região, chegando a exercer o cargo de procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região, no período de 1989 a 1993.

Em agosto de 1993, Nelson Nazar tornou-se desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, pelo Quinto Constitucional, em vaga destinada ao Ministério Público do Trabalho. Depois de atuar na 2ª Turma e na Seção Especializada em Dissídios Coletivos e Individuais, o desembargador presidiu a 12ª Turma e a Seção Especializada em Dissídios Coletivos.

Nos últimos dois anos, o desembargador Nelson Nazar atuou como vice-presidente judicial do TRT-2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário