segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Servidores decidem parar 24 horas no dia 30 de agosto (Fonte - site do Sintrajud)

Servidores decidem parar 24 horas no dia 30 de agosto

Proposta aprovada na Assembleia Geral, realizada nesta quarta, será apresentada na reunião da Fenajufe para unificar calendário


Na assembleia geral, que aconteceu nessa quarta-feira (18), no auditório do Sintrajud, a categoria definiu o dia 30 de agosto como indicativo para a paralisação de 24 horas. A ampla maioria dos servidores presentes foram firmes em afirmar que é preciso retomar a mobilização como única forma de garantir a aprovação do PCS e impedir o congelamento de salário.

A diretoria irá levar a proposta do dia 30 de agosto para a reunião da Fenajufe (federação nacional), que será realizada na próxima terça, 24, em Brasília. “O objetivo do Sindicato é buscar a unidade nacional. A escolha desta data está ligada ao prazo para incluir na LOA (Lei Orçamentária Anual) a previsão para o PCS-4”, disse a diretora licenciada do Sintrajud e da Fenajufe, Ana Luiza Figueiredo.

Como o Planalto ainda não enviou ao Congresso o texto da Lei de Orçamento Anual para 2011, o que deve ocorrer até 31 de agosto, ainda é possível pressionar pela inclusão dos recursos para o PL 6613/2009.

O diretor de base do Sintrajud e servidor da JF de Santos, Adilson Rodrigues, ressalta a necessidade da participação da categoria nas mobilizações. “Não temos alternativa, ou retomamos a luta ou não tem PCS”, ressaltou. Adilson destacou também a disposição de luta dos servidores do Judiciário Estadual que estão há mais de 100 dias em greve e já tiveram dois meses de desconto. “Esses companheiros são exemplos e devem ter nossa total solidariedade”, disse.

Na opinião dos servidores, o momento agora é de retomar a mobilização. “Marcaram audiência pública para discutir o PL 6613/09, o governo não colocou o projeto na previsão orçamentária. Ou seja, temos que recomeçar nossa luta, caso contrário fica cada vez mais difícil”, disse o servidor do TRE Maurício Rezzane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário