sábado, 7 de agosto de 2010

COLEGAS OFICIAIS DE JUSTIÇA, COMPAREÇAM 09/08 AO ATO CONTRA O CORTE DE PONTO DOS DIAS DA GREVE

Contra o corte de ponto, servidores da JT/Barra Funda realizam ato, às 11h, nesta segunda

Contra o corte de ponto, servidores da JT/Barra Funda realizam ato, às 11h, nesta segunda, e acompanham julgamento de recurso do Sintrajud

Na JT, os servidores deliberaram que na segunda-feira, 9, haverá mobilização para acompanhar o julgamento do recurso do Sintrajud contra o corte de ponto. Os funcionários vão se concentrar às 11h no Fórum Ruy Barbosa, na Barra Funda, de onde sairá um ônibus para o TRT-2.

De acordo com a diretora do Sindicato Leica Silva, o Sintrajud está entregando a todos os desembargadores um memorial em defesa do direito de greve e dos servidores. “Vamos acompanhar o julgamento para evitar que a questão não seja votada e barrar qualquer possibilidade de desconto em agosto”, afirmou.

Na última quarta, 4, foi publicada no Diário Oficial a Portaria GP 29/2010, que estabelece prazo até 30 de outubro para compensar os dias de greve antes da portaria que cortou o ponto (dia 27/04 e de 6/05 a 11/06). Segundo Inês de Castro, o prazo é inviável para quem fez todos os dias de greve. Além disso, ela ressaltou que a questão depende de negociação e a presidência adotou uma medida unilateral. O Sindicato irá recorrer e, segundo Inês, os servidores devem aguardar.

No mesmo dia do “apagão”, os desembargadores elegeram o novo presidente do TRT-2, o desembargador Nelson Nazar. Ele tomará posse no dia 15 de setembro, encerrando a gestão do desembargador Décio Daidone. “Infelizmente as formas de atuação do presidente sempre foram no sentido de desmoralizar o movimento. Esperamos que o próximo tenha outra postura em relação aos trabalhadores do TRT-2”, comentou Inês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário