Conflitos
Oficial de justiça é espancado por seguranças no Sul do Piauí
Ontem (07/12), ocorreu mais um conflito pela posse de terras das cidades de Uruçui, Baixa Grande do Ribeiro e Bom Jesus na região Sul do Piauí.
Seguranças particulares espancaram um oficial de justiça quando o mesmo tentou cumprir uma ordem judicial de reintegração de posse em uma fazenda de Baixa Grande do Ribeiro, cidade localizada a 538 km de Teresina.
O coronel Jaime Oliveira informou que três funcionários da empresa de segurança NSSP foram detidos com duas pistolas calibre 38 e uma escopeta. Os acusados foram conduzidos a Polícia Federal, pois é de responsabilidade da PF, o uso de armas pela empresa.
Antes de cumprir a decisão judicial, o oficial procurou ajuda da Polícia Militar de Uruçui, mas sua solicitação não foi atendida, pois o comando da PM em Teresina informou que somente a cooerdenadora de crise a coronel Julia Beatriz estava autorizada a acompanhar a questão.
As equipes do Gate (Grupo de ações taticas especiais) e da Rone (Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais), estão no local dos conflitos há mais de dois meses, apenas para combater os conflitos, pois a questão só será resolvida através de meios legais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário