quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

CORTE DE PONTO: RECURSO DO SINDIQUINZE NÃO ESTÁ NA PAUTA DO ÓRGÃO ESPECIAL E COMANDO DE GREVE ADIA PARALISAÇÃO DA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA (12/12/2011) - fonte Sindiquinze

CORTE DE PONTO: RECURSO DO SINDIQUINZE NÃO ESTÁ NA PAUTA DO ÓRGÃO ESPECIAL E COMANDO DE GREVE ADIA PARALISAÇÃO DA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

(12/12/2011)

Os recursos protocolados pelo Sindiquinze contra a determinação de corte de ponto dos servidores que participaram das greves realizadas neste ano de 2011 pela aprovação do reajuste salarial e contra o corte das FC-2 não foram incluídos na pauta da última sessão do Órgão Especial que ocorrerá nesta quinta-feira (15).

De acordo com a pauta divulgada na última sexta-feira (09), somente 17 processos serão analisados pelos Desembargadores.

Nesta segunda-feira, o presidente do Sindiquinze Zé Aristéia e o servidor Wagner Honoratto se reuniram com o vice-presidente Administrativo do TRT-15, Dr. Nildemar da Silva Ramos, para pedir a inclusão do recurso na pauta. No encontro, o Desembargador ponderou que ainda está analisando o pedido do sindicato para a elaboração do voto e que os processos deverão estar na primeira sessão de 2012 do Órgão Especial.

Em reunião realizada no final desta tarde, o Comando de Greve da 15ª Região avaliou o resultado do encontro ocorrido com o vice-presidente Administrativo e analisou as possibilidades jurídicas disponíveis, como recurso ao CSJT e CNJ para reverter a determinação do desconto dos grevistas.

Os integrantes do Comando decidiram aguardar a decisão do Órgão Especial, uma vez que o recurso administrativo é a opção mais favorável aos servidores, “pois, desde 2008 conseguimos reverter a determinação de desconto aqui no TRT-15”, explica Zé Aristéia.

Desta forma, a paralisação das atividades que estava marcada para esta quinta-feira (15) fica automaticamente transferida para o dia em que ocorrer a primeira sessão de 2012 do Órgão Especial.

ATO EM BRASÍLIA – Apesar do adiamento da paralisação, o Sindiquinze concentrará as atividades de mobilização pela conquista do reajuste salarial no Ato Nacional convocado pela Fenajufe, que ocorrerá na próxima quarta-feira (14), em Brasília.
Uma caravana de servidores da 15ª Região estará no Distrito Federal para participar das atividades agendadas pela Federação nesta semana que pode ser decisiva para toda a categoria.

FC-2 – O Departamento Jurídico do Sindiquinze estuda medida judicial e administrativa a ser impetrada nos próximos dias para reverter a determinação de corte das Funções Comissionadas no TRT-15.

A diretoria do sindicato convoca todos os “contemplados” com o corte a estarem em Campinas na sessão do Órgão Especial de janeiro para reverter o ato de maldade natalino contra centenas de servidores que, além de estarem sem reajuste salarial há cinco anos, foram surpreendidos com este corte significativo em seus vencimentos.

SINDIQUINZE: NA LUTA EM BENEFÍCIO DO SERVIDOR

Do Sindiquinze, Caroline P. Colombo

Nenhum comentário:

Postar um comentário