terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Oficial de Justiça vistoria obras da Linha 5 do Metrô de SP - Fonte AFAM

Oficial de Justiça vistoria obras da Linha 5 do Metrô de SP

Ministério Público diz que há irregularidades nas licitações feitas. Presidente do Metrô chegou a ser afastado pela Justiça.

Um oficial de Justiça percorreu nesta quinta-feira (1º) os canteiros de obra da Linha 5 - Lilás do Metrô de São Paulo, na Zona Sul de São Paulo. A inspeção foi determinada pela Justiça - o Ministério Público pediu a vistoria porque alega que não há obras de expansão, apenas desapropriação e demolição de imóveis.

Segundo os promotores, existe um contrato para esta fase e outro para a construção. E as irregularidades apontadas pelo Ministério Público são referentes ao contrato de ampliação. O oficial de Justiça foi acompanhado de um advogado do Metrô e do promotor Marcelo Milani.

Nesta semana, a Justiça determinou a volta do presidente do Metrô, Sérvio Avelleda, ao cargo. Ele havia sido afastado devido aos indícios de fraude na licitação da linha. A Justiça também determinou a recondução das obras.

A decisão que paralisou as obras e afastou Avelleda foi tomada há cerca de duas semanas pela juíza Simone Gomes Rodrigues Casoretti, da 9ª Vara da Fazenda Pública. Ela atendeu a um pedido do Ministério Público, que apontou prejuízo para os cofres públicos na licitação que escolheu as empresas vencedoras da licitação para as obras da Linha 5.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário