quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sindjus-DF consegue reverter corte salarial no TST de seus servidores - Fonte Fenajufe

Sindjus-DF consegue reverter corte salarial no TST

Por Imprensa

BRASÍLIA – 14/12/11 - O Sindjus-DF conseguiu reverter o corte salarial que estava em curso no Tribunal Superior do Trabalho [TST]. A decisão é resultado do empenho dos servidores do Tribunal e coordenado pelo diretor Cledo Vieira, com a ajuda decisiva do deputado Roberto Policarpo [PT-DF].

No início da noite de ontem [13], o diretor-geral do TST, Gustavo Caribé, que também ajudou nessa negociação, ligou para Cledo avisando que o presidente, João Oreste Dalazen, iria recebê-lo antes de assinar o despacho que possibilita a reposição dos dias parados. O despacho em questão, considerando a decisão do STF nos autos dos Mandados de Injunção 670/2002 e 712/2004, determina a suspensão dos descontos ainda não efetivados dos dias de faltas ao trabalho por motivo de greve nos anos de 2009, 2010 e 2011 e também autoriza a compensação dos dias não trabalhados.

Segundo Gustavo Caribé, é importante que o sindicato restabeleça o diálogo com a presidência do TST no sentido de procurar o melhor para os servidores. Cledo reafirmou que o Sindjus-DF está sempre à disposição para conversar sobre tudo o que disser respeito aos servidores.

Fonte: Sindjus-DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário