quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Juízes federais declaram apoio à greve dos servidores de Minas - Fonte Jus Brasil Notícias

Juízes federais declaram apoio à greve dos servidores de Minas

Nesta segunda-feira (28), o coordenador geral do Sitraemg-MG Hebe-Del Kader e o servidor da Justiça Federal de Minas Gerais Nestor Santiago, membro do Comando de Greve Estadual, tiveram duas reuniões no foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, em Belo Horizonte, para tratarem da greve da categoria. Em ambas, pediram paciência e compreensão em relação à greve pelo PCS, lembrando que o movimento paredista encontra-se na reta final, tendo em vista o calendário de tramitação da Lei Orçamentária Anual [LOA] na Comissão Mista do Orçamento, cuja data limite será o dia 21 de dezembro. Sendo a verba do PCS incluída no orçamento, argumentaram, abre-se o sinal verde para aprovação do PL 6613/09 na CFT da Câmara dos Deputados.

Pela manhã, os servidores se reuniram com os diretores de Varas Federais e de Núcleos e com supervisores. Ouvidos os apelos dos colegas grevistas, os diretores e supervisores disseram reconhecer a legitimidade do movimento e constataram que estão sendo devidamente respeitadas as normas que regem a greve, inclusive o quantitativo mínimo de servidores exigido nas varas para atendimento dos serviços de urgência. Os representantes do sindicato e do Comando de Greve reivindicaram, ainda, a interlocução deles junto aos juízes, para que eles também compreendam melhor a necessidade da greve. Todos eles disseram estar à disposição do sindicato, prontos para colaborar.

No período da tarde, Hebe-Del Kader e Nestor Santiago se reuniram com os juízes federais. E de acordo com o sindicato, a boa receptividade foi a mesma. Todos os magistrados presentes afirmaram que o movimento grevista é legítimo e também se comprometeram a ser pacientes em relação à luta da categoria. Isto fica comprovado nos depoimentos de alguns dos magistrados presentes. Clique aqui e confira as declarações de apoio à greve.

Fonte: Sitraemg - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário