sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Oficiais de justiça do TRT18 vão receber e devolver mandados eletronicamente - Fonte Anajustra

Oficiais de justiça do TRT18 vão receber e devolver mandados eletronicamente

06/12/11 - 09h15

Os avanços e benefícios do processo digital geram uma nova realidade no cumprimento de mandados pelos oficiais de justiça avaliadores do TRT da 18ª Região. 

A partir de janeiro de 2012, entrará em funcionamento o novo Sistema de Mandados Judiciais, pelo qual a distribuição e a devolução de mandados ocorrerá de forma eletrônica, ou seja, sem o uso de papel. 

Num futuro próximo, o objetivo da Administração do Tribunal é fornecer tablet para cada oficial de justiça utilizar nas diligências externas, informou Joelson Lisboa, diretor da Coordenadoria de Distribuição de Mandados, durante a abertura da apresentação do novo sistema, ocorrida na manhã de segunda-feira, 5/12, no auditório do Tribunal Pleno.

Na segunda-feira à tarde e durante todo o dia da terça-feira, 6/12, os oficiais de justiça da Central de Mandados de Goiânia participam de oficinas de treinamento para adquirir conhecimento prático do funcionamento da nova ferramenta. 

Na quarta-feira, 7/12, o treinamento, que está a cargo de Sílvio Oliveira dos Anjos, coordenador do Grupo de Apoio Judiciário, acontecerá também no Núcleo de Distribuição de Mandados da Vara do Trabalho de Aparecida de Goiânia.

A apresentação do novo Sistema de Mandados Judiciais foi feita por Joelson Lisboa e pelo servidor André Moura, da Secretaria da Tecnologia de Informação, que mostrou os diversos recursos técnicos do aplicativo. 

O oficial de justiça terá mais facilidades para exercer sua função porque poderá receber os mandados eletronicamente, valendo-se também da ferramenta intitulada Gabinete Virtual para acessar à distância a rede corporativa do Tribunal e, com isso, confeccionar, assinar as certidões e devolver mandados e documentos sem a necessidade de via impressa, interagindo diretamente com o processo eletrônico. 

O sistema permitirá ainda a criação de relatórios e gráficos estatísticos para auxiliar na equalização da distribuição de mandados entre os oficiais. Trará também um banco de modelos de certidões para agilizar o trabalho do oficial de justiça.

Fonte: TRT18

Nenhum comentário:

Postar um comentário