quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Lançado na Câmara dos Deputados, gibi Turma Legal alerta para riscos de acidentes com crianças - Fonte Movimento Viva Brasil

Lançado na Câmara dos Deputados, gibi Turma Legal alerta para riscos de acidentes com crianças

Veículo: Agência Viva Brasil / Veiculação: On-line

link do veículo: www.movimentovivabrasil.com.br

Nesta terça-feira, 13 de dezembro, às 14 horas, na Câmara dos Deputados, em Brasília, será lançado o gibi Turma Legal elaborado pela Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (Aniam). O objetivo é prevenir os acidentes domésticos, ensinando às crianças medidas de segurança para a eventualidade de encontrarem armas em casa. Para isso, a entidade conta com o auxílio do robozinho Superlegal e de diversos personagens criados pelo cartunista Ridaut – o mesmo do Senninha, que homenageia o piloto Ayrton Senna.

O lançamento do gibi faz parte do trabalho de responsabilidade social realizado pela Aniam. “Esta iniciativa é uma demonstração clara da nossa disposição de contribuir com o governo na formulação de políticas públicas que visam à segurança dos cidadãos e contribuam de forma positiva para a disseminação de boas práticas relacionadas aos nossos produtos”, explica Salésio Nuhs, vice-presidente da Aniam.

O gibi tem 12 páginas e apresenta uma história educativa envolvendo Superlegal e a turma de crianças formada por Levy, Lelê, Letícia, além do cachorro Leguinho. “O SuperLegal é o robozinho mais sabido do universo, traz todas as histórias do mundo em seu HD e explica para o público infantil, de forma leve e divertida, a importância de prevenção de acidentes”, observa o cartunista Ridaut.

Além da história principal, o gibi traz também páginas com brincadeira e informações úteis para prevenção de acidentes domésticos envolvendo outros objetos e produtos (facas, agulhas, produtos de limpeza) e cuidados para brincadeiras envolvendo pipas. A revistinha será distribuída gratuitamente em escolas e estará disponível para download pelo site http://www.aniam.org.br.

A contracapa do gibi é dedicada a alertar os pais sobre as medidas de segurança necessárias para guarda e manuseio de armamentos e munições. “Esse projeto é de extrema importância e ganhou nossa simpatia e total apoio porque, efetivamente, contribuirá para evitar acidentes e salvar vidas”, afirma o presidente do Movimento Viva Brasil, Bene Barbosa.

Serviço:
Evento: Lançamento da revistinha/gibi Turma Legal
Data: 13 de dezembro de 2011
Local: Câmara dos Deputados – Brasília – Plenário
Horário:14h

Maiores informações EXCLUSIVAMENTE para a Imprensa:

Comunicação Mais
(11) 3874-2020

Gislene Rosa – gislene.rosa@comuncacaomais.com.br
Marcela Rocha – marcela.rocha@comunicacaomais.com.br
Gibi Turma Legal MVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário