terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Policiais e Oficial de Justiça não conseguem apreender gado em Barbosa Ferraz - Coluna do Rato

Policiais e Oficial de Justiça não conseguem apreender gado em Barbosa Ferraz

O gado estava todo em nome dos familiares do desfavorecido na ação

A manhã desta segunda-feira (19) foi movimentada em Paraiso do Sul, Distrito de Barbosa Ferraz. 

Um oficial de justiça acompanhado de policiais militares do destacamento de Corumbataí do Sul e de Barbosa Ferraz estiveram em uma fazendo do bairro para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela comarca de Curitiba.

Segundo informações do Sgt.  José Schimilowsk que acompanhou a ação, o Oficial de Justiça e os policiais por volta das 09 horas desta manhã foram até a Fazenda São Dominguez, na localidade do “Sabugueiro” para executar a apreensão de 310 cabeças de gado que estariam na propriedade e pertenceriam a J.B., que é filho do proprietário da Fazenda. 

Ao chegar ao local e verificar o gado ficaram constatados através de notas de vacinação que os animais que estavam na propriedade estavam todos em nome de familiares do desfavorecido na ação de busca, ficando impossibilitada a retirada dos animais.

J.B. responde uma ação que tramita a cerca de 20 anos e que na época ele e o favorecido mantinha sociedade em negócios com gado, sendo que a vítima teria deixado em sua posse cerca de 200 cabeças, que teriam sido vendidas sem sua autorização e que motivou a ação que hoje está corrigida no valor de dois milhões de reais. 

Oito caminhões de transporte para gado deslocaram até o local onde ocorreria a apreensão e retornaram vazios; no local haviam apenas três vacas declaradas como sendo de J.B.

A suspeita é de que por saber de uma possível ação como a que aconteceu hoje, o Réu não mantém o gado em seu nome, dificultando que a vítima seja ressarcida do prejuízo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário