Policiais e Oficial de Justiça não conseguem apreender gado em Barbosa Ferraz
O gado estava todo em nome dos familiares do desfavorecido na ação
A manhã desta segunda-feira (19) foi movimentada em Paraiso do Sul, Distrito de Barbosa Ferraz.
Um oficial de justiça acompanhado de policiais militares do destacamento de Corumbataí do Sul e de Barbosa Ferraz estiveram em uma fazendo do bairro para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela comarca de Curitiba.
Segundo informações do Sgt. José Schimilowsk que acompanhou a ação, o Oficial de Justiça e os policiais por volta das 09 horas desta manhã foram até a Fazenda São Dominguez, na localidade do “Sabugueiro” para executar a apreensão de 310 cabeças de gado que estariam na propriedade e pertenceriam a J.B., que é filho do proprietário da Fazenda.
Ao chegar ao local e verificar o gado ficaram constatados através de notas de vacinação que os animais que estavam na propriedade estavam todos em nome de familiares do desfavorecido na ação de busca, ficando impossibilitada a retirada dos animais.
J.B. responde uma ação que tramita a cerca de 20 anos e que na época ele e o favorecido mantinha sociedade em negócios com gado, sendo que a vítima teria deixado em sua posse cerca de 200 cabeças, que teriam sido vendidas sem sua autorização e que motivou a ação que hoje está corrigida no valor de dois milhões de reais.
Oito caminhões de transporte para gado deslocaram até o local onde ocorreria a apreensão e retornaram vazios; no local haviam apenas três vacas declaradas como sendo de J.B.
A suspeita é de que por saber de uma possível ação como a que aconteceu hoje, o Réu não mantém o gado em seu nome, dificultando que a vítima seja ressarcida do prejuízo .
Nenhum comentário:
Postar um comentário