Oficial de Justiça chega à fazenda Santo Henrique para cumprir reintegração de posse
Área que pertence à Cutrale foi ocupada na madrugada de segunda-feira por 400 pessoas ligada ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra)
Agência BOM DIA
O oficial de Justiça encarregado de cumprir o mandado judicial de reintegração de posse da fazenda Santo Henrique em Borebi, a 32 km de Bauru.
A área pertence à Cutrale e é plantio extensivo de laranjas na propriedade. O MST contexta e defende que terra pertence à União. Já o Incra (Instituto Nacional de Reforma Agrária) ratifica a tese do MST e pretende retomar a posse da fazenda, por meio de ação a ser proposta pela AGU (Advocacia Geral da União), para destiná-la à reforma agrária.
Apesar do acirramento de ânimos nas últimas horas, com expulsão de funcionários da fazenda e limitação do direito de ir e vir imposto pelo movimento, a situação na propriedade é de relativa calma.
Um forte aparato policial foi deslocado para fazer cumprir a determinação judicial, mas até aqui a tendência aparente é de que, pelo menos até aqui, a desocupação ocorra sem conflitos e de forma pacífica, segundo a TV TEM, que está no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário