terça-feira, 9 de agosto de 2011

Oficial do TJPE é acusado de homicídio - Fonte Jornal do Commercio

Oficial do TJPE é acusado de homicídio

A detenção de Sergio Roberto Holanda de Abreu ocorreu três meses antes do mandado de prisão perder a validade

Publicado em 08/08/2011, às 23h02

Do JC Online

Mais de oito anos depois de ser condenado por homicídio, um oficial de justiça que trabalha na Central de Mandados Judiciais do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) foi preso nesta segunda-feira (8). A detenção de Sergio Roberto Holanda de Abreu ocorreu três meses antes do mandado de prisão perder a validade.

De acordo com a titular da Delegacia de Capturas, delegada Beatriz Gibson, Sergio Roberto teria cometido o crime após o filho dele brigar com outra criança. Ele terminou assassinando o pai do menino. “Fiquei sabendo desse caso na sexta-feira e, nesta segunda, mobilizei os agentes e efetuamos a prisão na casa dele”, disse Beatriz Gibson. De acordo com o TJPE, na sentença de seis anos em regime semiaberto, em 1999, o juiz afirmava que o réu deveria permanecer solto até que o processo fosse transitado em julgado. Sergio recorreu da sentença, mas em 2002 o mandado de prisão foi expedido.

O oficial de justiça foi encaminhado à Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, e como é regime semiaberto, poderá continuar trabalhando no TJPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário