sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Justiça do Trabalho inaugura Agência de Notícias nesta segunda-feira - Fonte Jus Brasil Notícias

Justiça do Trabalho inaugura Agência de Notícias nesta segunda-feira

Foi inaugurada nesta segunda-feira (15) a Agência de Notícias da Justiça do Trabalho, um site onde os interessados poderão ter acesso às decisões de todos os órgãos jurisdicionais da Justiça do Trabalho. O endereço é http://portal.csjt.jus.br/web/anjt.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), Tribunais Regionais (TRTs) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), por meio de suas secretarias de Comunicação Social, encaminharão para o portal notícias de decisões do judiciário trabalhista, com atualizações diárias e com textos acessíveis. O objetivo é aproximar ainda mais o judiciário trabalhista da sociedade brasileira, proporcionando o contato com temas jurídicos, discussões e decisões ocorridas nos vinte e quatro regionais do país. Irá facilitar também o acompanhamento de notícias por órgão de comunicação sobre os fatos que foram destaque na Justiça laboral.

A agência teve início com uma reunião em maio deste ano, envolvendo os 24 assessores de imprensa de todos os regionais, do TST e do CSJT. Agora, ocorre o lançamento da Agência , e, em breve, será a vez de outro projeto conjunto chamado de 'Programa Jornada', em vídeo.

Pela diversidade cultural e extensão do território brasileiro, o novo site poderá trazer curiosidades regionais porque, embora haja a uniformização de jurisprudência em todo país, as histórias nem sempre são iguais. Muitos magistrados defendem que o julgador deve ser sensível às particularidades culturais de cada região do país. Assédio moral, terceirização e outros temas jurídicos tidos como modernos, normalmente restritos às salas de sessões, certamente serão levados a debate, propiciando uma melhor compreensão de toda a população.

Ascom TRT5 - 15/08/2011 (com informações do TST)

Nenhum comentário:

Postar um comentário