terça-feira, 9 de agosto de 2011

Vigília nesta quarta pressiona Tribunais a incluírem PCS em seus orçamentos - Fonte Sintrajud


Vigília nesta quarta pressiona Tribunais a incluírem PCS em seus orçamentos
Tem assembleia no TRF-3, 14h. Na JT/ Barra Funda assembleia será às 13h
 
Esta quarta (dia 10) é dia de pressionar as administrações e os tribunais superiores para que incluam os valores necessários ao PCS em seus respectivos orçamentos, conforme definição do STF. Uma delegação de servidores de todo o país estará em Brasília, fazendo uma vigília, e São Paulo estará presente: “Será uma maneira de pressionar o Ministro Cezar Peluso. Vamos deixar em evidência de que estamos ligados na tramitação do PCS”, disse o servidor do TRF-3 Edvaldo Camarão, que estará na delegação paulista.

Enquanto acontece a manifestação em Brasília, aqui em São Paulo, os servidores do TRF-3 e da Justiça Federal têm assembleia às 14h. Ela servirá para avisar que a categoria não aceitará a política de reajuste zero por parte do governo Dilma e, por isso, cobra uma postura efetiva dos tribunais superiores em relação o PL 6613/09, que trata do PCS. “Quanto mais a gente se movimenta, mais as nossas reivindicações serão ouvidas”, disse Camarão.

Na assembleia também serão passados os informes sobre a reunião de sexta, com a administração do tribunal sobre o convênio médico.

Na Justiça Trabalhista
No fórum trabalhista Ruy Barbosa, na Barra Funda, os servidores se concentram às 13h em frente ao prédio. “Essa decisão do Supremo de incluir no orçamento os valores para o PCS é muito importante para nós”, diz o servidor Emerson Alves Oliveira, mas ele afirma que é preciso ficar alerta: “Temos que participar, temos que fazer alguma coisa”, disse.

Histórico de mobilização
Depois de os servidores terem feito muita mobilização ao longo dos últimos anos, na última semana, o STF se manifestou pelo PCS, quando aprovou por unanimidade a inclusão, em seu orçamento de 2012, os valores necessários para a sua aprovação integral no ano que vem.

Agora, os tribunais superiores precisam enviar os seus respectivos orçamentos, e os protestos dos servidores em todo país servirão para pressionar a inclusão do PCS. “Essa manifestação mostrará para o Três Poderes que os servidores não agüentam mais a injustiça que está sendo imposta com o congelamento salarial, por isso ela (a vigília) é importante em Brasília e nos estados. Ao participar, o servidor irá mostrar o seu descontentamento, o que é um fato em toda categoria”, afirmou Antonio Melquíades, diretor do Sintrajud e da Fenajufe.

Por Caê Batista
Terça-feira, dia 09 de agosto de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário