ENTIDADES SE REÚNEM COM SECRETÁRIO DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PARA TRATAR DO PORTE DE ARMA
Escrito por jornalista Caroline P. Colombo
Segunda feira, 15 de Agosto de 2011 17:27
Fenassojaf presente na reunião sobre o porte de arma
O diretor financeiro da Fenassojaf, Júlio César Fontela, participou, na última sexta-feira (12), de uma reunião com o Secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, Marivaldo de Castro Pereira.
O encontro também contou com a presença do presidente da Associação Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal (Agepoljus), Edmilton Gomes; do deputado federal Roberto Policarpo (PT/DF) e do representante do Ministério da Justiça, Gabriel Sampaio.
A pauta principal foi sobre a concessão do porte de arma através do PLC 03/2010. O deputado Policarpo detalhou a necessidade de se legalizar o porte para a atividade de segurança judiciária, ressaltando a diferença que deve ser observada pelo Ministério da Justiça (MJ) entre conceder e legalizar.
O representante do MJ, Gabriel Sampaio, afirmou que o líder do Governo no Senado, Romero Jucá (PMDB/RR) aguarda o parecer do Ministério para dar continuidade ao PLC. A votação deve ocorrer nesta semana.
Apesar do PLC 03/10 criar um Porte de Arma institucional aonde o Agente de Segurança usará a arma somente quando estiver em atividade, a Fenassojaf está atenta aos interesses do Oficialato.
O porte de arma específico para os Oficiais de Justiça será possível através do PLC 30/2007 que a Federação acompanha desde o início de sua tramitação e trabalha pela sua aprovação.
De acordo com o assessor parlamentar da Fenassojaf, Alexandre Marques, o projeto encontra-se parado no Senado. “A base do governo tem dificultado o andamento e a aprovação do projeto”, afirma o assessor.
FENASSOJAF: ATUANTE EM BENEFÍCIO DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA
Nenhum comentário:
Postar um comentário