sexta-feira, 11 de junho de 2010

Contra corte de ponto e pelo PCS, a resposta é greve (Fonte Sintrajud)


10/6/2010 às: 21:19:49

Contra corte de ponto e pelo PCS, a resposta é greve

Decisão foi aprovada na assembleia estadual, nesta quinta, por unanimidade


Os servidores lotaram o saguão do Fórum da Barra Funda na assembleia estadual desta quinta, 10. Na tarde de ontem, em reunião com o Sindicato, o presidente do tribunal, desembargador Décio Daidone, anunciou que cortaria o ponto se a greve não terminasse e alegou que a portaria sobre os serviços essenciais não estava sendo cumprida. Tal medida causou indignação na categoria. “O presidente podia se empenhar para aprovar o PCS mais rápido assim voltaríamos logo ao trabalho”, disse a servidora da JT/Santos Marinilda Dias.

Pelo menos mais oito varas decidiram na tarde de ontem aderir ao movimento. Os diretores das varas organizavam-se para parar por duas horas nesta sexta-feira como protesto. A greve, agora, é também pelo direito de fazê-la. “Greve é um instrumento legítimo para conquistar e manter direitos”, defendeu Leica Silva, diretora do Sindicato. Especialmente neste momento, há mais de um mês em luta pelo PCS e contra o congelamento, a assembleia aprovou por unanimidade que não é hora de recuar. A greve continua.

Os deputados da Ctasp disseram que o PL 6613/09 será votado na próxima quarta. Mas até agora não há nenhuma proposta do governo. Uma nova caravana irá a Brasília na próxima semana para defender a aprovação do PCS. “É importante que os colegas se mantenham firmes na greve”, destacou Tarcísio Ferreira, diretor de base. “Pode ser que tenhamos uma vitória na semana que vem, mas só vamos garantir isso se estivermos mobilizados.”

A JT/ Barra Funda é o maior fórum trabalhista da América Latina e a greve atinge adesão de mais de 90%. Mesmo com a ameaça de corte de pontos, a categoria demonstrou que não está disposta a recuar um milímetro sequer na mobilização. Em outros estados, onde medidas para tentar impedir a greve também têm sido adotadas, o movimento tem se fortalecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário