quarta-feira, 9 de junho de 2010

Em SP categoria se mantém unida pelo PCS e direito de greve

Em SP categoria se mantém unida pelo PCS e direito de greve

BRASÍLIA - 09/06/10 - Nesta terça, 8, foi dia de atividades intensas. Enquanto quatro mil funcionários do Judiciário de todo o Brasil protestavam em Brasília em frente ao STF, servidores de São Paulo reuniram-se em frente ao Fórum Trabalhista Ruy Barbosa na Barra Funda. Tanto no cerrado, quanto aqui, todos eles reivindicavam a aprovação do PL 6613/09 [o PCS], rechaçaram o PLP 549/09, que congela os salários e defenderam o direito de greve.

Na Barra Funda, os servidores do estado decidiram, em assembleia, que a greve vai continuar. Eles aprovaram também atividades para esta semana. A próxima assembleia estadual será na quinta-feira, 10, novamente no Fórum da JT/Barra Funda, às 15h. “Como há uma negociação em curso em Brasília e ameaça de corte de ponto, teremos que nos reunir com mais frequência”, afirmou Cláudio Klein, diretor de base do Sintrajud.

Durante a assembleia, os servidores reafirmaram a necessidade de continuar a greve e seu fortalecimento nesse momento decisivo. As liminares e portarias que tentam reprimir a greve foram criticadas. “Não podemos retroceder agora que começaram as negociações, senão perdemos o PCS”, disse Leica Silva, diretora do sindicato. Para a servidora da JT/Barra Funda Vanessa Donatelli, acabar a greve agora é “sair com as mãos abanando”.

Fonte: Sintrajud-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário