sábado, 18 de setembro de 2010

Fenajufe promove hoje e amanhã XVII Encontro do Coletivo Jurídico - Fonte Fenajufe


Fenajufe promove hoje e amanhã XVII Encontro do Coletivo Jurídico

BRASÍLIA – 17/09/10 –A Fenajufe realiza nesta sexta e sábado [17 e 18] o XVII Encontro do Coletivo Jurídico, no Hotel Nacional, em Brasília. O evento, que está debatendo os temas jurídicos mais atuais de interesse dos trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União, é organizado pela Coordenação Jurídica da Fenajufe, formada pelos coordenadores Evilásio Dantas, Iracema Pompermayer e Antônio Melquíades [Melqui], e pela Assessoria Jurídica Nacional. Além dos coordenadores jurídicos, também participam do evento os diretores Paulo Falcão e Jean Loiola.

Na pauta, além das questões decorrentes da greve do Judiciário Federal e do MPU, ocorrida no primeiro semestre deste ano, estão a regulamentação da Convenção 151 da OIT, a aposentadoria especial dos servidores, a forma de remuneração da categoria e o projeto de Novo Código de Processo Civil, entre outros.

A abertura do encontro foi com os três coordenadores jurídicos e com o advogado da Fenajufe, Pedro Maurício Pita. Agora à tarde, os participantes debateram os efeitos da Resolução 63 do CSJT [Conselho Superior da Justiça do Trabalho], criação de cargos na JT, greve dos servidores públicos e nova jurisprudência do STJ. Hoje, os debates serão encerrados com a palestra sobre Regulamentação da Convenção 151 da OIT, greve e negociação coletiva no serviço público, com o coordenador da Fenajufe Jean Loiola [representante da Fenajufe no GT de Negociação Coletivo do Ministério do Planejamento]; o coordenador do Sindjufe-BA, Rogério Fagundes; e o advogado da Federação, Pedro Maurício Pita.

O XVII Encontro reúne 68 pessoas, entre coordenadores jurídicos e advogados, representando 27 sindicatos, além da Federação. Os trabalhos de amanhã serão retomados às 9h.

Da Fenajufe – Leonor Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário