domingo, 7 de agosto de 2011

Assembleia estadual aprova calendário de luta para segundo semestre - Fonte Sintrajud

Assembleia estadual aprova calendário de luta para segundo semestre
Com a casa cheia, servidores reafirmam a luta pelo PCS e elegem delegados à Reunião Ampliada da Fenajufe
 
Com a casa cheia, a assembleia estadual do Sintrajud aprovou calendário de mobilização para este segundo semestre, elegeu os delegados de São Paulo para a Reunião Ampliada da Fenajufe e refirmou, mais uma vez, que é o momento de lutar pelo PCS.

Ocorrida às 17h do sábado, dia 06, a assembleia estadual do Sintrajud contou com a presença de 170 servidores, vindos de várias partes do estado, representando diversos locais de trabalho. E foi com o planério lotado que a categoria definiu, por ampla maioria e sem nenhum voto contrário, que será preciso muita mobilização do conjunto do funcionalismo público para vencer o congelamento salarial, imposto pelo governo Dilma.

Por isso foi aprovada a participação na marcha a Brasília dia 24 de agosto, com diversos setores do funcionalismo. Com esta atividade, os trabalhadores do setor público pretendem dizer à Dilma que não aceitam a política de reajuste zero que vem sendo aplicada.

Outra atividade aprovada pela assembleia, foi a vigília a ser realizada em frente ao STF na próxima quarta, dia 10. Depois de o STF ter incluso em sua proposta orçamentária de 2012 os recursos necessários para implementar o PCS integralmente já no ano que vem, é necessário que os tribunais superiores façam o mesmo, daí a importância de realizar essa pressão.

Delegados à Ampliada da Fenajufe
Na sessão administrativa do Supremo que aprovou o orçamento contendo os recursos para o PCS, o presidente da Corte, ministro Cezar Peluso, afirmou que o Executivo não pode alterar a proposta orçamentária do Poder Judiciário, que isso só pode ser feito dentro Legislativo. Portanto, a pressão sobre o parlamento será fundamental para que o PL 6613 de 2009 seja aprovado.

Na avaliação de muitos servidores isso não acontecerá, entretanto, sem que os trabalhadores do Poder Judiciário voltem a cruzar os braços. Portanto, a retomada de uma forte greve neste segundo semestre será necessária, e este será um dos temas que serão debatidos na Reunião Ampliada da Fenajufe, que acontece dia 25 de agosto.

São Paulo enviará à Ampliada 10 delegados e cinco observadores. Pela decisão da assembleia, em eleição proporcional, serão seis delegados defensores do PCS e quatro pró-subsídio. No caso dos observadores, serão três defensores do PCS e dois pró subsídio.

Assembleia reafirma defesa pelo PCS
A assembleia rejeitou a proposta feita por alguns servidores do TRE (aprovada em assembleia setorial) de uma consulta on-line sobre forma remuneratória, subsídio ou PCS. A maioria dos sócios do Sintrajud presentes na assembleia entendeu que este tema já vem sendo debatido amplamente nos diversos fóruns da categoria há muitos anos e que este não é o momento de alterar a reivindicação junto ao Supremo. Uma mudança na proposta de modelo remuneratório levaria a tramitação do projeto de lei à estaca zero, fazendo a categoria amargar mais longos anos de congelamento salarial. Perigo que se agrava diante do risco de aprovação do PLP 549 de 2009, que tornará lei aquilo que o governo Dilma já vem fazendo com os servidores: reajuste zero.

Por Caê Batista
Domingo, 07 de agosto de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário