domingo, 7 de agosto de 2011

LADRÕES INVADEM VARA DO TRABALHO DE SUMARÉ E ROUBAM EQUIPAMENTOS DO LOCAL - Fonte Sindiquinze

LADRÕES INVADEM VARA DE SUMARÉ E ROUBAM EQUIPAMENTOS DO LOCAL

Passado: Marcas na janela da VT de Taquaritinga demonstram invasão no local

Ladrões invadiram, na madrugada da última terça-feira (02), a Vara do Trabalho de Sumaré. 

Localizada no bairro Jardim Bela Vista, o prédio possui uma sobreloja que, atualmente, encontra-se vazia.

Segundo informações dos servidores, os criminosos tiveram acesso à VT pela sobreloja. 

“Eles arrombaram uma parede e entraram na Secretaria da Vara”, contam. Os servidores também disseram que o alarme do prédio chegou a ser acionado, entretanto, quando a empresa responsável pelo sistema de segurança chegou ao local, os ladrões já haviam efetuado o roubo.

De acordo com levantamento realizado, foram levados 15 monitores LCD, 14 computadores, seis leitores de códigos de barras, o sistema de som da sala de audiências, um aparelho de telefone, três leitores de smart cards e um revólver que era utilizado pela empresa de vigilância da Vara.

Ainda na terça-feira, servidores da área de segurança do TRT-15 estiveram em Sumaré para averiguar a ocorrência e repor parte dos aparelhos roubados. Segundo os servidores da Vara, todos os computadores já foram repostos pelo Tribunal e a VT funciona normalmente. 
“Nós não paralisamos as atividades e realizamos as audiências de terça-feira apenas com um computador que foi deixado pelos ladrões”.

A Polícia Militar também esteve no local para registrar o Boletim de Ocorrências, mas, até o momento, ninguém foi preso.

Em Lençóis Paulista, processos são colocados no sol depois de molhados pelos bombeiros que apagaram o incêndio no prédio

Pleitear pela segurança pessoal e patrimonial na 15ª Região sempre foi prioridade do Sindiquinze, a exemplo dos atentados ocorridos no passado nas cidades de Taquaritinga, Lençóis Paulista e, recentemente, em Pedreira.

Durante reunião da Comissão de Orçamento do TRT, ocorrida no dia 6 de abril, o Sindiquinze pediu que a proposta orçamentária do Tribunal para o quesito Segurança seja dobrado, passando dos atuais R$300.000 para R$600.000, o que possibilitará a instalação de câmeras de vigilância e equipamentos de gravação de imagens.

Para o sindicato, a segurança é componente essencial para uma adequada distribuição da Justiça à população e para a saúde do ambiente de trabalho.

O Sindiquinze se solidariza com os colegas de Sumaré e visitará a Vara do Trabalho na próxima semana. Nesta sexta-feira (05), o presidente Joaquim Castrillon se reunirá com o Diretor Geral do TRT, Evandro Michelon, para tratar do assunto.

SINDIQUINZE: PELA SEGURANÇA DOS SERVIDORES DA 15ª REGIÃO

do Sindiquinze, Caroline P. Colombo

Copyright © 2011 - Sindiquinze

Nenhum comentário:

Postar um comentário