sábado, 18 de setembro de 2010

Oficiais de Justiça reúnem-se para discutir PCS, aposentadoria e coletes especiais - Fonte Sintrajud


Oficiais de Justiça reúnem-se para discutir PCS, aposentadoria e coletes especiais

Em reunião na última terça-feira, o Núcleo dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Sintrajud, os servidores discutiram, entre outros pontos de pauta, a mobilização pela aprovação do PCS; a aposentadoria especial e a necessidade coletes especiais para os OJAFs.

Erlon Sampaio, diretor do Sintrajud e Coordenador do Núcleo dos OJAFs, falou aos presentes que a administração do tribunal está consultando os oficiais de justiça quanto ao uso de coletes especiais.
Segundo ele, serão distribuídos dois coletes: um de identificação e o outro balístico. A orientação é que se aceite os dois coletes, desde que se possa definir a necessidade e conveniência em usá-los. O diretor avalia de forma positiva está distribuição, pois com isso a administração reconhece o perigo que os oficias de justiça sofrem durante o cumprimento de suas obrigações.

Outro ponto da reunião foi sobre aposentadoria especial. O advogado do Sintrajud, Cesar Lignelli, informou que o TRF indeferiu o pedido de aposentadoria especial, por falta de enquadramento. Houve recurso, que será julgado pelo Conselho. Quanto ao TRT, ainda aguarda o parecer da Administração. César ainda passou informes sobre o Mandado de Injunção (MI) 833 que deverá ser julgado no próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário