domingo, 31 de outubro de 2010

LANÇAMENTO DE LIVRO SOBRE OFICIAL DE JUSTIÇA ACONTECE NO DIA 3 DE NOVEMBRO - Fonte Fenassojaf

LANÇAMENTO DE LIVRO SOBRE OFICIAL DE JUSTIÇA ACONTECE NO DIA 3 DE NOVEMBRO


Escrito por jornalista Caroline P. Colombo


Quarta, 27 de Outubro de 2010 13:36


Os Oficiais de Justiça Arnoldo Braga, Raphael Gomes de Araujo e Sônia Gundim Silva, todos lotados no TRT-10, realizam, no dia 3 de novembro, o lançamento do livro “Oficial de Justiça – Abordagem Teórica e Procedimentos Práticos”.


De acordo com os autores, a obra apresenta um histórico da origem do Oficial de Justiça e legislação, além de sugerir a uniformização de alguns procedimentos de trabalho. A obra tem o prefácio do Desembargador Federal do Trabalho, Douglas Alencar Rodrigues e a orelha do livro é de autoria do Procurador do Trabalho da 10ª Região e Professor da UnB, Cristiano Paixão.


Com uma linguagem simples e objetiva, os autores analisam diversas situações práticas, contextualizadas conforme a lei, trazendo também modelos de autos e de certidões. De acordo com os Oficiais de Justiça, o livro apresenta um histórico mundial da profissão na Itália, França, Alemanha, Portugal e Brasil.


De acordo com Sônia Gundim, o trabalho foi fruto de uma iniciativa do TRT-10 de fazer uma ação conjunta com os servidores para modificações internas.


A Oficiala conta que os autores do livro são integrantes de uma comissão destinada a fazer um manual de procedimento das atividades realizadas pelo Oficialato. “O material é bastante prático e conta o dia a dia do Oficial de Justiça. Após debruçar longas horas e muitos estudos e pesquisas, além da atividade em si, nós vimos como prático o lançamento do livro, pois, nós estamos desprovidos deste tipo de bibliografia”, afirma.
Segundo ela, o objetivo do lançamento da obra é atingir não somente os advogados e Oficiais de Justiça, como os universitários que pretendem atuar na área.


O lançamento acontece na quarta-feira (03), às 16:30hs, no Fórum Trabalhista de Brasília, localizado no SEPN 513, Bloco B, Lotes 2/3.


A Fenassojaf convoca os Oficiais de Justiça para comparecerem em massa neste lançamento, prestigiando os autores, a obra e o Oficialato.


FENASSOJAF: PRESENTE ONDE HÁ O INTERESSE DO OFICIAL DE JUSTIÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário